Portugal
“Comportamento de um adepto numa tourada é distinto que num estádio de futebol"
2020-07-31 17:00:00
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto responde às declarações de Pinto da Costa

À margem de um jantar promovido comissão que o apoiou na última candidatura à liderança do FC Porto, Pinto da Costa voltou a criticar a ausência de público nos estádios do futebol e, mais concretamente, na final da Taça de Portugal.

O presidente portista considera “inacreditável que para ver espetar facas em animais já se possa ir” aos recintos, mas ao futebol não.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, respondeu, à margem do Allianz Sintra Pro, prova da Liga MEO Surf, realizada em Sintra, às declarações do presidente do FC Porto e salienta que o comportamento de qualquer pessoa num estádio de futebol é diferente que num teatro ou tourada.

“Qualquer pessoa de bom senso compreende que o comportamento de um espetador num teatro, concerto ou até numa tourada é bem distinto que num estádio de futebol. Quem não quiser aceitar isso não está a ser sério”, afirmou João Paulo Rebelo à Sport TV.

Admitindo que teve uma reunião com Pedro Proença, presidente da Liga, tendo em vista o regresso de público aos recintos desportivos, o secretário de Estado espera que os adeptos possam voltar aos estádios num futuro próximo.

“A Taça não tem público, a final da Champions também. Esperemos que num futuro próximo possamos retornar todos aos estádios”, comentou.