Portugal
"Competitividade dentro do plantel do Braga é muito grande", diz João Novais
2020-09-08 15:55:00
Médio dos arsenalistas destaca competitividade no SC Braga e vontade em "jogar sempre"

A competitividade no SC Braga "é muito grande", mas João Novais mostrou ambição em "jogar sempre" para ajudar a equipa da I Liga de futebol, disse hoje o médio.

"Acima de tudo, trabalho para ajudar a equipa quando for preciso. Sou um jogador ambicioso e, como tal, quero jogar sempre, assim como os meus companheiros. Mas depois cabe ao treinador decidir e eu vou trabalhar na máxima força e da melhor maneira para ser opção", afirmou o jogador de 27 anos aos meios do clube.

Para João Novais, a começar a terceira temporada nos minhotos, "a competitividade dentro do plantel é muito grande e isso faz com que, a cada semana de trabalho que passe, o grupo se torne cada vez mais forte. Depois, cabe ao treinador fazer escolhas".

Considerando que o plantel tem realizado "um excelente trabalho" na pré-temporada para enfrentar da "melhor maneira" o jogo da primeira jornada da I Liga, diante do FC Porto, no ‘Dragão' (19 de setembro), o médio abordou ainda a questão da ausência de público nos estádios por causa da pandemia de covid-19.

"Claro que sentimos a falta dos adeptos no estádio, o futebol não é a mesma coisa sem adeptos. Espero que essa situação seja revertida o mais rapidamente possível e que possamos contar com os nossos adeptos, quer nos jogos em casa quer nos jogos fora, porque o apoio deles é fundamental para nós", disse.