Portugal
"Comparar Sporting com Benfica em Turim é comparar um Fiat 600 a um Rolls Royce"
2023-04-18 10:35:00
"Vai ser quinta-feira que elas vão entrar", vaticina Eduardo Barroso

O Sporting acalenta a esperança de continuar em prova na Liga Europa mas, em Alvalade, é sabido que vai ser preciso fazer golos, coisa que tem faltado ao longo da época para os leões. A Juventus chega a Lisboa em vantagem na eliminatória, depois de vencer na primeira mão, mas a exibição do Sporting em Turim, apesar da derrota, abre esperanças a Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

De resto, o antigo dirigente confia nas capacidades do plantel às ordens de Rúben Amorim e, mesmo tendo perdido em casa da 'vecchia signora', admite que não se podem fazer comparações com a exibição do leão à do Benfica que, na Liga dos Campeões, ainda na fase de grupos foi ao mesmo reduto vencer a Juventus.

"Comparar a exibição do Sporting em Turim com a exibição que o Benfica fez lá, é comparar um Fiat 600 com um Rolls Royce", atirou Eduardo Barroso.

Para o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, o clube orientado por Rúben Amorim "cria as oportunidades e há-de haver um dia em que elas vão entrar".

"Vai ser quinta-feira que elas vão entrar", vaticina Eduardo Barroso, confiando que as coisas podem sorrir nesta época para o Sporting não apenas na Liga Europa mas também no campeonato.

A sustentar esta crença do sportinguista está o momento do Benfica. "Olhem para o que aconteceu ao Benfica", lembra Eduardo Barroso, realçando que se o Benfica perdeu seis pontos em duas jornadas, o SC Braga, que está no terceiro lugar, poderá perder para o Sporting, que é quarto.

"Há duas jornadas tinha dez pontos de vantagem e agora só tem quatro. E com isto respondo a tudo", disse Eduardo Barroso, em declarações ao jornal O Jogo, desejando que os bracarenses acabem por escorregar em breve.

"Se o SC Braga perder com o Casa Pia e com o Benfica, por exemplo, fica tudo em aberto. Tudo pode mudar muito depressa", admite o médico que já foi presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

"Até podia estar eu no ataque do Sporting"

Mas para a época ser de felicidade ainda para os sportinguistas, Eduardo Barroso espera que a bola entre nas balizas adversárias, coisa que tem vindo a não acontecer com o ritmo que os leões desejam.

"Este ano, a falhar golos desta maneira, até podia estar eu no ataque do Sporting. Este ano estamos fadados para falhar golos", reconheceu o sportinguista, de 74 anos.