Portugal
“Comparando com o Iván Jaime, Di María esteve uns furos abaixo”
2024-04-22 08:35:00
"Tenho esperança de ver Di María jogar mais um ano", admite conhecido benfiquista Mauro Xavier

Ángel Di María chegou esta temporada ao Benfica naquele que foi um regresso muito saudado pelos benfiquistas. O internacional argentino teve direito a apresentação especial no Benfica. 

Figura de destaque do clube e do campeonato, Di María rapidamente começou a fazer estragos entre os adversários. Na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, 'Fideo' ajudou a desbloquear o encontro, em Aveiro. E o Benfica acabou por vencer o FC Porto e somar o troféu para o museu da Luz.

Só que uma semana depois, no Estádio Bessa, Ángel Di María acabou por protagonizar um momento tenso. Roger Schmidt tirou-o de campo e o argentino acabou por descarregar o descontentameto numa garrafa de água.

Mauro Xavier diz que Di María esteve "uns furos abaixo" comparando com "Iván Jaime"

Dias mais tarde, Ángel Di María admitiu em entrevista que não gostava de ser rendido em campo e que os treinadores tinham isso em mente. Daí em diante, raramente Roger Schmidt tirou Di María de campo.

Recentemente, em jogo da Liga Europa, Di María esteve 120 minutos em campo quando a grande maioria dos analistas e adeptos perceberam que 'Angelito' quebrou a partir da hora de jogo.

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, entende que Di María é um jogador "diferenciado". E por isso acredita que o camisola 11 pode permanecer na Luz para lá desta época, visto que só tem um ano de contrato, que termina nos próximos meses.

"Tenho esperança de ver Di María jogar mais um ano"

“Relativamente a Di María quero acreditar até ao fim como acreditei em Otamendi que acabou por ficar no clube", disse Mauro Xavier, na CMTV, esperando que o extremo se mantenha na próxima época.

"Tenho esperança de ver Di María jogar mais um ano. É um jogador diferenciado. Acho que se fosse possível mantê-lo no plantel era uma coisa positiva”, vaticinou sobre Di María, numa fase em que se pede a saída de Roger Schmidt.

Mauro Xavier não evitou, contudo, enviar uma indireta para o Dragão, lembrando a contratação daquele que foi considerado o melhor jogador jovem do último campeonato, Iván Jaime.

“Comparando com o Iván Jaime, Di María esteve uns furos abaixo”, apontou o benfiquista Mauro Xavier, admitindo também que Rafa Silva estará a cumprir os últimos jogos no Benfica.

“Rafa não é nenhuma novidade. O próprio Rui Costa reconheceu o esforço que o Benfica fazia para manter Rafa no plantel no início desta época e recusar a proposta que houve para ele sair em janeiro.”