João Mário é um dos mais experientes do plantel do Benfica. O ex-internacional português tem sido capitão de equipa, na ausência de Nico Otamendi. Por isso, a cobrança da plateia é também maior e a paciência menor dos adeptos em relação ao jogadores com vários anos de futebol.
O Benfica enfrenta uma crise de desconfiança, em que o Estádio da Luz dá sinais de que já não tem paciência para Roger Schmidt, Rui Costa também ouve assobios e vaias e até mesmo alguns jogadores, como é o caso de João Mário.
"Benfica é um vulcão", diz Augusto Inácio
Augusto Inácio, treinador de futebol, sai em defesa de João Mário, com quem trabalhou e conviveu no Sporting. Inácio defende o profissionalismo do médio português que está na Luz há várias épocas.
"Da maneira como está o Benfica qualquer coisinha que se passe aquilo é um vulcão. Os adeptos do Benfica estão muito tristes com aquilo que estão a ver, com o que se está a passar e vem desde o ano passado", comentou Augusto Inácio, que recordou o impacto que João Mário teve, a seu ver, no último título conquistado pelo Benfica.
"Não esquecer que há dois anos o João Mário foi 'pedra' importante na equipa do Benfica campeão", recordou Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal, onde explicou que João Mário está a pisar os mesmos terrenos, mas não tem os mesmos companheiros na frente de ataque.
"O João Mário está a jogar na mesma posição, é verdade, o Aursnes está a jogar na mesma posição, é verdade, só que não há Rafa nem há Gonçalo Ramos. Daí, o jogo interior não ser tão forte como era naquele primeiro ano que Roger Schmidt esteve à frente do Benfica", analisou Augusto Inácio.
"O João Mário foi assobiado. Não sei porquê só o João Mário"
Continuando, o treinador salientou ainda que João Mário deveria derivar para outras zonas do campo. "Na minha opinião, onde o João Mário rende mais é no meio", apontou Inácio, lamentando os assobios que a Luz deu a João Mário quando foi substituído contra o Casa Pia.
"O João Mário foi assobiado. Não sei porquê só o João Mário", questionou Augusto Inácio face aos assobios da Luz para o centrocampista que tem jogado como extremo no Benfica.
Em defesa do camisola 20 benfiquista, que deu a cara pelo grupo após a primeira derrota oficial da época, em Famalicão, Augusto Inácio enalteceu ainda a pessoa e o jogador. "Eu conheço bem o João Mário enquanto pessoa e enquanto profissional", disse Augusto Inácio sobre o médio que está com o futuro incerto no Benfica.