Portugal
"Como me divirto quando leio que é mais fácil chegar à Seleção sendo do Benfica"
2023-10-09 15:35:00
"A azia prende-se, claro, com a estreia de João Neves nas convocatórias", diz Cancella de Abreu

O Benfica, equipa campeã nacional, cede dois jogadores à equipa das quinas e João Neves é a grande novidade entre os eleitos de Roberto Martínez. Para o conhecido adepto do Benfica Jaime Cancella de Abreu trata-se de uma chamada que está a provocar "azia" em quem não gosta do camisola 87 das águias.

De resto, a este propósito, Cancella de Abreu sustenta que encara com alguma diversão à mistura as reações à chamada do centrocampista do Benfica, que foi lançado na equipa principal pelo alemão Roger Schmidt e que tem sido uma das figuras do emblema lisboeta.

"Como eu me divirto quando leio que é mais fácil chegar à Seleção sendo jogador do Benfica", comentou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais relativa a um artigo que escreveu para o O Jogo, onde deu conta de que, do atual plantel encarnado, só constam dois jogadores no lote de convocados de Roberto Martínez.

"Temos lá dois em 26", disse Jaime Cancella de Abreu, falando depois da "azia". "A azia prende-se, claro, com a estreia de João Neves nas convocatórias", indicou o conhecido adepto do Benfica, acabando por concluir a sua ideia depois.

"E, sim, concordo que, para além do João, também Bruma devia estar na lista", salientou Jaime Cancella de Abreu sobre as escolhas de Roberto Martínez.

O selecionador que, por seu lado, justificou a chamada de João Neves ao lote de eleitos da turma nacional, podendo assim estrear-se como internacional português pela equipa AA, depois de já o ter feito pelos escalões de formação da Federação Portuguesa de Futebol.

"Acho que deu um passo em frente na sua evolução como futebolista. Esta época está a liderar uma equipa como o Benfica, com jogos na Champions", afirmou o selecionador nacional de Portugal.

"Falei com Conceição, Amorim, Schmidt e Artur Jorge"

Em conferência de imprensa, o técnico da Seleção Nacional lembrou ainda que João Neves "foi o homem do jogo contra o FC Porto", que as águias venceram por 1-0, valendo um golo de Ángel Di María.

"Depois do desempenho que teve com os sub-21 no último estágio, é um merecido passo em frente. Agora tem de lutar para o próximo passo na sua carreira", observou o selecionador nacional de Portugal, que explicou a conversa que teve com Sérgio Conceição sobre Galeno.

"Como selecionador, preciso de saber tudo. É normal e parte do meu trabalho falar com treinadores que têm jogadores portugueses. Falei com Sérgio Conceição, Rúben Amorim, Roger Schmidt e Artur Jorge", contou Roberto Martínez.

"Enquanto treinadores, têm informação única. Sei que o Galeno pode ser muito útil para a Seleção, gosto muito da verticalidade e da forma de jogar dele, um destro que joga na ala esquerda. Polivalente, pode jogar com uma linha de 4, de 5... Gosto muito disso. A informação do treinador é essencial para mim".