O ataque de Miguel Cal, antigo administrador da SAD do Sporting, a William Carvalho, ex-jogador verde e branco, que tem sido colocado na rota do Benfica, continua a dar que falar.
Octávio Machado, ex-diretor do Sporting e responsável pelo futebol verde e branco, está indignado com o destaque que foi dado na imprensa a um "zé-ninguém".
"Chocou-me profundamente. Fiquei muito chocado. Como é possível meterem uma ofensa como aquela de alguém que não é ninguém no futebol?", questionou Octávio Machado, visivelmente desagradado.
O ex-dirigente leonino defende William Carvalho, jogador que deixou o Sporting na sequência do ataque a Alcochete, e diz que Miguel Cal "ofendeu e chamou nojento a William Carvalho".
"Como é possível um campeão europeu como é o William Carvalho ser humilhado e insultado por um zé-ninguém? Lamento profundamente o desrespeito."
Octávio Machado pergunta ainda quem é Miguel Cal na realidade do futebol português para merecer o amplo destaque que teve na imprensa, após o ataque que dirigiu a William Carvalho.
"Alguém que não é do futebol e está fora do futebol?", questiona Octávio Machado, não compreendendo que o ex-administrador do Sporting tenha este 'palco' na comunicação social.
"Onde é que vamos chegar? O William Carvalho é um campeão europeu e merece respeito", afirmou o antigo diretor geral do Sporting, na CMTV, criticando o facto de se dar "importância a uma ofensa ao carácter de um campeão".
Depois de ter escrito que "se William aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem", frase que ganhou eco na comunicação social, Miguel Cal sentiu necessidade de esclarecer essas palavras, recorrendo às redes sociais para o fazer.
O ex-dirigente leonino teceu diversos elogios ao médio do Bétis (que tem sido associado ao Benfica, não só nesta janela de transferências, mas desde que Jorge Jesus regressou ao clube encarnado) e defende que William “pode ser muito mais” do que um profissional de futebol.
“Na minha opinião William é um jogador monstruoso. Um dos meus preferidos. É um dos heróis dos meus filhos. Campeão do euro representando a nossa formação. É profissional de futebol. Mas pode ser mais do que isso no futuro”, escreveu.