Portugal
“Como é possível o FC Porto estar falido se fez mil milhões em transferências?”
2020-05-09 20:25:00
Jaime Antunes critica rivais do Benfica por aplicarem redução de salários

Jaime Antunes comparou o desempenho económico de vários clubes da I Liga para rejeitar a ideia generalizada do risco de falência do futebol português.

Lembrando que o Benfica, clube ao qual se candidatou à liderança, apresenta resultados positivos “há mais de sete anos”, apontou o dedo às contas negativas do FC Porto.

“Como é que é possível que o FC Porto esteja falido só quando em transferências de jogadores fez mais de mil milhões? O Benfica não está falido e faz muito dinheiro, assim como a Federação Portuguesa de Futebol e até o SC Braga”, afirmou Jaime Antunes, em declarações ao jornal Record.

Para além do FC Porto, a mira do ex-candidato à presidência do Benfica apanhou também o rival leonino.

“FC Porto e Sporting reduziram salários porque estão falidos”, considerou o gestor, elogiando o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, por ter ido ao balneário tranquilizar a equipa.

Rejeitando a ideia generalizada de que o futebol em Portugal ‘está todo falido’, Jaime Antunes sustentou que “estão falidos” os clubes “os que gerem mal”.

Para reforçar o argumento, evocou o “bom trabalho” desempenhado pelo Rio Ave e a “recuperação financeira do Vitória de Guimarães”.