Portugal
"Como é no FC Porto ninguém faz perguntas, como de costume"
2022-07-13 11:25:00
"Pinto da Costa não hesitou em farpear o Sporting, como agora é prática recorrente", diz Carlos Barbosa da Cruz

O presidente do FC Porto "não hesitou em farpear o Sporting, como agora é prática recorrente" em relação à transferência de João Palhinha para o Fulham, da Premier League inglesa, por 20 milhões de euros. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube de Alvalade, diz que as palavras "sibilinas" do líder dos azuis e brancos tentam passar a ideia dos negócios feitos com Vitinha e Fábio Vieira, para Paris Saint-Germain e Arsenal, respetivamente.

Só que o ex-dirigente verde e branco gostaria de justificações a respeito da transferência de Sérgio Oliveira para o Galatasaray, da Turquia, com o clube a pagar três milhões de euros aos cofres da SAD portista. Porém, nota que "não dá jeito" ao presidente do clube da Invicta alongar-se muito sobre esse negócio.

"O que a Pinto da Costa não dá jeito nenhum comentar são os estranhos números da transferência de Sérgio Oliveira", atirou Carlos Barbosa da Cruz.

Por outro lado, o antigo dirigente do emblema lisboeta sustenta que uma negociação semelhante ocorrida no Sporting seria "questionada", mas não vê isso acontecer a Norte.

"Se acontecesse no Sporting era - justamente - questionada. Como é no FC Porto ninguém faz perguntas, como de costume", referiu Carlos Barbosa da Cruz, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record.

Perante o contexto em que se deu a mudança de Sérgio Oliveira para a Liga turca, o antigo dirigente verde e branco fala de "mais uma estória do FC Porto envolta em brumas, a juntar a tantas outras".

Sérgio Oliveira, jogador formado no FC Porto, esteve emprestado à Roma, de Itália, na segunda metade da última temporada. Apesar de ter sido uma das figuras na equipa orientada por José Mourinho, o internacional português acabou por não ver exercida a opção de compra por parte dos romanos em valores a rondar os 13 milhões de euros.

O centrocampista internacional português acabou, contudo, por ser vendido pela SAD do FC Porto aos turcos do Galatasaray, aventurando-se em novo campeonato, depois de já ter passado por Grécia, França, Bélgica e Itália.

Ao serviço do 'Gala', Sérgio Oliveira irá auferir um salário anual na ordem dos 2,75 milhões de euros, de acordo com o que confirmou o emblema de Istambul.

O internacional português Sérgio Oliveira assinou um contrato válido por quatro temporadas com o clube de Istambul que tenta nesta nova época o regresso ao sucesso de outros tempos, interna e internacionalmente.