A época de clubes sofreu uma interrupção forçada por conta da realização do Campeonato do Mundo e muitos clubes perderam vários jogadores que estão, por estes dias, focados nas respetivas seleções nacionais. O Benfica é um dos emblemas que cedeu vários atletas para o Mundial, grande parte deles à Seleção Nacional de Portugal.
José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube encarnado, espera que os melhores sejam colocados em campo por Fernando Santos ao longo da caminhada da turma das quinas no Catar. Porém, o ex-dirigente do clube benfiquista diz que não tem problema nenhum se João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos não forem aposta do selecionador na prova que decorre, nestas semanas, no Médio Oriente.
"Eu enquanto português quero que joguem os melhores para a gente conseguir ganhar. Enquanto benfiquista não me importo nada que os meus não joguem. Já disse isto 20 vezes e digo outra vez. Enquanto benfiquista tenho medo que se lesionem", admitiu José Manuel Capristano.
Por conseguinte, o antigo vice-presidente das águias diz que não o incomoda o facto de existir a possibilidade de António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos ficarem no banco de suplentes.
"Já sei que o António Silva não joga, já sei que o João Mário não joga. O que não nos me faz diferença nenhuma", referiu o antigo vice-presidente das águias.
Por outro lado, José Manuel Capristano salientou também que um ex-jogador do Benfica que acha que merece a titularidade no Catar é João Félix.
"A não ser que tenhamos dois Simeones"
"Um jogador como João Félix só não é aproveitado pelo Simeone. A não ser que tenhamos dois Simeones, um Simeone e o Fernando Santos. Agora, se o vão 'prender' como o Simeone o faz, é claro que não rende", avaliou o antigo vice-presidente do Benfica, comentando também as opções que Fernando Santos tem para a zona central da defesa lusa.
"Um jogador com 39 anos e outro com 19, de caras que eu coloco o de 19 quando tem a qualidade que tem o António Silva", disse José Manuel Capristano, certo da qualidade também do ex-portista Diogo Dalot, mas não apostando nele, dado que, para Capristano, Cancelo parte na frente.
"E por isso eu colocava o João Cancelo que é o melhor lateral do mundo neste momento", comentou José Manuel Capristano, voltando à dupla de centrais para destacar que, se fosse o selecionador nacional de Portugal, não teria grandes dúvidas.
"Na dupla de centrais eu colocava o Rúben Dias e o António Silva, uma dupla extraordinária, dois jogadores novos. Era a minha dupla", confirmou José Manuel Capristano, que falava em declarações no canal de televisão A Bola TV.