Portugal
"Comigo Schmidt dava justificações. Ai dava de certeza"
2024-04-19 12:40:00
Treinador recusa dar justificações mas ex-vice-presidente diz que com ele no Benfica a coisa funcionava diferente

O treinador do Benfica assumiu que não tinha de dar justificações após cair mais um objetivo desportivo. "Eu não tenho de justificar nada, posso dar-vos o meu comentário sobre o jogo", afirmou Roger Schmidt, esperando que o Benfica faça "cinco jogos de excelência" até ao final da época 2023/24.

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, acredita que Roger Schmidt acabará por dar justificações mais tarde ou mais cedo. "Obviamente que ele vai ter de se justificar", afiançou o ex-dirigente do emblema lisboeta.

"Comigo dava justificações. Ai dava de certeza", diz António Figueiredo

A este propósito, António Figueiredo lembrou que Roger Schmidt não costuma dar justificações públicas. Mas internamente espera que o treinador germânico as faça.

"Nunca se justificou de nada, nem de bem, nem de mal. Vimos Schmidt a rir quando o Benfica foi campeão na festa do título. Vai da personalidade dele. Aqui, não estou muito de acordo em crucificá-lo porque ele entendeu que não dá justificações", admitiu o antigo vice-presidente da Direção das águias.

António Figueiredo disse, contudo, na CMTV que com toda a "certeza" Roger Schmidt vai "dar justificações à Direção e concretamente ao presidente". E até lembrou que se estivesse em funções na Luz, Roger Schmidt iria dar as ditas justificações.

"Se fosse comigo ai dava-me de certeza. Dava justificações de certeza", afirmou o antigo vice-presidente do emblema encarnado.

A pressão sobre Roger Schmidt aumentou novamente e há quem admita que este é o fim de linha para o treinador encarnado. Há quem diga mesmo que Roger Schmidt "já vai tarde".

Sobre o futuro de Roger Schmidt no Benfica também falou Gaspar Ramos. O antigo vice-presidente das águias e ex-líder do departamento de futebol entende que o técnico alemão tem de ficar com as culpas por novo desaire desportivo.

"Mais uma vez, o treinador tem de ser responsabilizado. Jogar com uma equipa inferior e só defender... Se jogasse o jogo todo com um avançado a fixar os centrais, o Benfica ganhava", afiançou Gaspar Ramos.

"É o fim da linha para Schmidt. Um escândalo"

Em declarações ao Record, o ex-dirigente das águias lembrou que Roger Schmidt "tem errado em vários jogos". "Por isso é que perdemos o campeonato", salientou ainda Gaspar Ramos.

Ao mesmo jornal também falou Bruno Costa Carvalho. O antigo candidato a presidente do Benfica alinha pela ideia de que a Direção ficou sem margem para segurar Roger Schmidt.

"É o fim da linha para Schmidt. Um escândalo", traçou Bruno Costa Carvalho, descontente com mais um resultado adverso do Benfica nesta temporada.