Portugal
"Comigo a Luz deixará de ser a sala de festas de Pinto da Costa"
2020-10-20 19:20:00
Noronha Lopes volta a provocar o presidente do FC Porto, após palavras de Pinto de Costa

João Noronha Lopes voltou a atacar o presidente do FC Porto, depois das palavras de Pinto da Costa. O dirigente azul e branco, recorde-se, desvalorizou o candidato à presidência do Benfica, opositor de Luís Filipe Vieira, ao ironizar com o passado profissional de Noronha Lopes, que assumiu cargos de gestão numa cadeira de fast-food. 

"Surgiu agora um dos hambúrgueres, o Noronha Lopes, a meter-se comigo, mas nem vi. Vou perder tempo?", dissera Pinto da Costa, há alguns dias, em entrevista concedida à TVI

Esta segunda-feira, em entrevista à TVI24, João Noronha Lopes voltou a provocar o presidente do FC Porto, considerando que o dirigente portista se deve focar "no seu clube" e "não se meter" nas eleições do Benfica. 

"Pinto da Costa que se preocupe com os problemas do seu clube, que tem muitos para resolver. Tem um clube que está em falência técnica. Segundo, que não se meta nas eleições do Benfica e que não venha tomar o partido de [Luís Filipe] Vieira. Quando ele me está a criticar, obviamente que está a tomar o partido de Vieira", atirou Noronha Lopes. 

Para o candidato à liderança do Benfica, Pinto da Costa está receoso que uma mudança na presidência encarnada traga mais sucesso às águias e, por conseguinte, faça o FC Porto "ganhar menos". 

"Ele teme que com outro tipo de liderança, que traga mais ambição, mais organização e uma estrutura mais profissional para o futebol, o Benfica vá ganhar mais e o FC Porto vá ganhar menos", continuou Noronha Lopes, antes de deixar um 'aviso' ao presidente azul e branco.

"Aquilo que eu digo a Pinto da Costa é: prepare-se! Prepare-se porque comigo o Estádio da Luz vai deixar de ser a sua sala de festas e nós vamos ganhar muito mais e vamos criar muito mais condições para ganharmos mais em Portugal e sermos, verdadeiramente, o clube hegemónico que já fomos no passado", disparou. 

Recorde-se que também esta segunda-feira, como convidado especial da Bola na Rede, Noronha Lopes dissera que o presidente do FC Porto "representa o passado do futebol português" e que, caso seja eleito, afasta qualquer cenário de normalização das relações institucionais entre os dois clubes. 

"Será impossível ter relações normais com alguém que representa o passado do futebol português, os interesses instalados e a opacidade. As relações não poderão ser reatadas enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto", garantiu.