Portugal
"Comícios ou rodinhas podiam ser feitas com os Super Dragões num viaduto"
2022-10-24 09:55:00
"Tenho muito orgulho em ter um treinador que vai às conferências e responde às perguntas", diz ex-deputado

O Benfica é líder destacado do campeonato e saiu com a liderança reforçada de casa do campeão, vencendo os azuis e brancos por 1-0, valendo um golo do ex-internacional português Rafa Silva. No final do encontro, Roger Schmidt foi à sala de imprensa e falou com os jornalistas, respondendo às suas questões, ao contrário de Sérgio Conceição que fez uma curta declaração, com direito a murro na mesa, avisando que o FC Porto está para dar luta aos adversários no que ainda falta jogar neste campeonato.

Nuno Magalhães, antigo deputado, diz que se revê na postura do treinador germânico que veio mostrar a Portugal um futebol do "primeiro mundo", ao contrário de Sérgio Conceição que fez uma declaração de "super dragão para os Super Dragões". E por isso, o antigo parlamentar entende que "comícios e rodinhas" poderiam ser feitas num "viaduto" da cidade do Porto, mencionando indiretamente uma crítica a uma tarja ofensiva contra o Benfica que na sexta-feira foi colocada na Via de Cintura Interna (VCI).

"Gostaria de começar por dizer que tenho muito orgulho em ter um treinador que vai às conferências de imprensa e responde às perguntas dos jornalistas. As conferências de imprensa servem para isso nas democracias é normal que assim aconteça e não para fazer comícios ou rodinhas que podiam ser feitas com os Super Dragões num viaduto qualquer da Invicta cidade do Porto", assinalou Nuno Magalhães.

Em declarações na Sport TV, o antigo deputado que desempenhou funções de relevo na Assembleia da República diz ter "muito orgulho" enquanto benfiquista pelo seu clube ser dirigido por Roger Schmidt.

"Tenho muito orgulho neste treinador que chega às conferências de imprensa e fala de um jogo que nós vi e fala de coisas que nós também vimos."

O ex-deputado realça que Roger Schmidt "falou do ambiente que todos nós conhecemos há muitos anos e não vai mudar como já se percebeu". "Talvez a próxima geração mude", deseja Nuno Magalhães.

"Roger Schmidt tocou no ponto ao dizer que os jogadores acreditaram no processo de Roger Schmidt. E isso vê-se. Vê-se uma ligação entre treinador e jogadores", acrescentou.

Em relação ao jogo, o conhecido adepto das águias diz que foi "limpinho". "Como diria um ex-treinador do Benfica foi limpinho, limpinho, limpinho, como aliás se viu."

"Creio que é mais um exemplo do futebol do primeiro mundo e que Roger Schmidt veio de alguma trazer. Nós cá continuaremos no futebol do terceiro mundo em que se gritam em conferências de imprensa, onde se fazem das conferências de imprensa uma espécie de sessão motivacional de super dragão para Super Dragões e cá está o burgo", criticou Nuno Magalhães, insistindo sobre aquilo que queria dizer.

"O Sérgio Conceição faz uma conferência de imprensa de super dragão para os Super Dragões. Foi o que eu disse e repito", concluiu Nuno Magalhães.