Portugal
"Cometemos, todos, o erro de endeusar Enzo, que logo avisou ao que vinha"
2023-01-04 10:45:00
"Quem é Enzo para desrespeitar e desconsiderar da forma como o fez o Glorioso?", questiona Jaime Cancella de Abreu

A família benfiquista está descontente com os recentes episódios protagonizados por Enzo Fernández, que depois de se sagrar campeão do mundo pela Argentina assumiu que iria passar o Réveillon à sua terra natal e acabou por cumprir a promessa, algo que até lhe tem motivado elogios entre rivais dos encarnados, dado que "Enzo tem palavra e disse que ia passar o ano à Argentina e cumpriu".

Mas entre adeptos do Benfica o sentimento não é de consideração para com o camisola 13 e há quem faça mesmo o ato de contrição e admita que se "endeusou" Enzo Fernández na Luz de forma muito rápida. "Vamos lá reconhecer que cometemos, todos, o erro de endeusar um jovem de 21 anos, que logo avisou ao que vinha: usar o Benfica como trampolim para salto maior. E, convenhamos, ele fez pela vida nestes últimos seis meses", reconheceu Jaime Cancella de Abreu.

O conhecido adepto encarnado sustenta, todavia, que não reconhece estatuto a Enzo Fernández para fazer o que está a fazer ao clube da Luz.

"Se nem Eusébio, que nos deu tudo o que se sabe, era mais importante do que o Benfica, quem é Enzo Fernández para desrespeitar e desconsiderar da forma como o fez o Glorioso?", interroga Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.

Perante o atual contexto, o conhecido adepto aconselha Rui Costa e a administração encarnada a venderem o centrocampista pelo valor da cláusula de rescisão.

É que Jaime Cancella de Abreu teme que, de outra forma, o "mau exemplo poderia fazer escola". E isso o conhecido adepto encarnado espera que não se venha a suceder.

Negócio em parcelas

Em relação ao negócio, Jaime Cancella de Abreu admite que este se possa fazer por parcelas, realçando que essa é uma prática seguida em várias partes do mundo do futebol.

"Se necessário for, porque apesar de tudo se trata de uma negociação e não de uma rescisão hostil, recebemos em três ou quatro vezes, que é a prática do mercado - também é assim que pagamos, não é drama nenhum", avaliou Jaime Cancella de Abreu, certo de que investir o valor da venda de Enzo Fernández em reforços para o plantel "seria bonito".

Enzo Fernández chegou ao Benfica na janela de transferências de verão e em sensivelmente meio ano tornou-se na maior figura do onze encarnado sob as ordens de Roger Schmdit.

As exibições de águia ao peito abriram-lhe as portas da Seleção da Argentina, com Enzo Fernández a ser um dos eleitos de Lionel Scaloni para o Mundial do Catar, onde se sagrou campeão do mundo e o melhor jogador jovem do torneio para a FIFA.