Otávio é um dos jogadores do FC Porto mais cobiçados no mercado de transferências, mas Sérgio Conceição não quer pensar na perda do internacional português para o plantel. Otávio é um dos capitães dos azuis e brancos e um dos jogadores mais acarinhados pela plateia portista. Só que as necessidades financeiras dos clubes portugueses aliadas aos salários propostos no exterior fazem a balança pesar.
Para Diogo Luís, antigo jogador de futebol e especialista em assuntos financeiros, "há aqui um ponto interessante" em relação ao que se tem falado sobre a possível transferência de Otávio. "O BMG é o patrocinador do museu do FC Porto mas o BMG não tem dependência em Portugal. Normalmente, quando patrocinas um clube tu queres tirar proveito disso. Mas nós agora vamos percebendo porque é que é o patrocinador do museu", comentou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
O antigo futebolista e especialista financeiro acrescentou ainda naquele canal televisivo que "o BMG tem passes de jogadores não só da equipa principal mas também da equipa B onde já patrocinou algumas vendas".
"No meio disto tudo começamos a ver para onde vão muitas comissões, por onde anda a circular o dinheiro no FC Porto e era importante que os associados que queiram perceber que estivessem atentos a esta situação", aconselhou Diogo Luís.
No fundo, realçou o antigo jogador de futebol, "finalmente percebemos porque é que o FC Porto não ficou com os 100 por cento do Otávio".
No que à possível saída de Otávio diz respeito, Diogo Luís diz que, se sair por 40 milhões de euros, a folga financeira que dá à SAD não será elevada.
"Em termos desportivos perde, em termos financeiros não ganha muito. Desse ponto de vista, o FC Porto vai tentar gerir", admitiu, prevendo que a SAD portista quererá alongar o processo de modo a que a cláusula de rescisão passe para 60 milhões de euros, a partir do meio deste mês.
"Em Itália há quem queira pagar a cláusula"
O Al Nassr da Arábia Saudita, onde alinha o português Cristiano Ronaldo e que é treinado por Luís Castro, está interessado no jogador, mas os sauditas não correm sozinhos.
O empresário de Otávio já avisou que há clubes italianos interessados no jogador naturalizado português. "Em Itália querem muito o jogador e esse interesse continua vivo. Estamos a falar de um jogador que mostrou o seu valor e que está pronto para qualquer clube. Ele se sairia muito bem em Itália", afirmou Israel Oliveira, empresário de Otávio, em declarações ao portal transalpino L’Interista, onde deu conta de que há clubes a preparar verbas para bater a cláusula de rescisão.
"Há quem esteja a reunir os fundos necessários para pagar os 40 milhões solicitados pelo FC Porto. Querem-no muito, como já disse", assegurou o representante do jogador.