O FC Porto puxa dos galões de campeão e mantém-se firme na luta pelo título. A dado momento da época, com dois jogos em atrasado no calendário face ao Benfica, os azuis e brancos entraram com 11 pontos de desvantagem em relação ao rival de Lisboa. Porém, a turma orientada por Sérgio Conceição conseguiu somar seis pontos nos dois jogos que teve, a dado momento, e recolocou a desvantagem em cinco pontos.
Para já, o Benfica comanda a classificação e tem vantagem no confronto direto face ao FC Porto, uma vez que a águia voou nos céus da Invicta, vencendo por 1-0, num jogo que terminou com polémica por causa de um lance em que os encarnados reclamaram um segundo golo, mas o árbitro e o VAR asseguraram que a bola não ultrapassou totalmente a linha de baliza antes de ser retirada pela mão de Diogo Costa.
Dentro de algumas jornadas, o FC Porto visita a Luz para aquele que promete ser o jogo do ano no reduto lisboeta e ainda que não se saiba atualmente como é que as equipas vão chegar ao clássico, será de prever um embate intenso, pressionante e eletrizante de ambas as partes.
E ainda que, neste momento, o FC Porto esteja atrás, a história recente mostra que o Benfica já chegou a desperdiçar vantagens alargadas e deixou escapar a liderança, tal como o FC Porto também viu o título perder-se mesmo quando, a dada altura, chegou a ter uma margem alargada.
Seja como for, reina a confiança entre os azuis e brancos e o antigo vice-presidente Paulo Teixeira admite que já sente no ar o "nervosismo" encarnado com um FC Porto a cinco pontos de distância do emblema treinado por Roger Schmidt.
"O FC Porto está a cinco pontos do Benfica mas começa-se a sentir um certo nervosismo na equipa que vai em primeiro lugar do campeonato", admitiu Paulo Teixeira.
"É sinal de que as coisas poderão não estar bem"
O antigo vice-presidente dos azuis e brancos, em declarações na TSF, confessou que isso poderá ser revelador de que "as coisas poderão não estar bem" entre os muros da Luz.
"Por isso, é sinal de que as coisas poderão não estar bem mas quem tem que correr atrás é o FC Porto. Estamos a fazer o nosso papel", declarou o antigo vice-presidente do FC Porto, mantendo-se confiante de que o título poderá ser revalidado pelos pupilos de Sérgio Conceição.
"Enquanto houver esta esperança continuamos a pensar que podemos ser campeões nacionais", observou Paulo Teixeira, sublinhando estar satisfeito com a carreira portista mesmo que o plantel tenha algumas baixas, com destaque para Otávio, aquele que é um dos mais influentes atletas do FC Porto da atualidade.
"Quando toda a gente pensava que o plantel poderia eventualmente não corresponder, o Sérgio Conceição soube gerir a matéria-prima que tem", disse Paulo Teixeira, com esperanças de que o sucesso possa estar para durar na Invicta.
"[FC Porto] Deu provas de que, no curto e médio prazo, pode dar uma resposta positiva nos desafios grandes que terá nos próximos meses", concluiu.