Portugal
Com Villas-Boas eleito, adversários do FC Porto têm sempre expulsos na I Liga
2024-08-14 10:15:00
"Vamos na quinta jornada consecutiva com expulsões. As outras também contam", lembra Mauro Xavier

Desde que André Villas-Boas venceu a corrida para a presidência do FC Porto, os dragões realizaram cinco jogos para o campeonato entre a época 2023/2024 e a temporada 2024/2025. Em todos os jogos, os adversários portistas terminaram com jogadores expulsos.

Tudo começou diante do Sporting. No Estádio do Dragão, o britânico Marcus Edwards foi mais cedo para os balneários, depois de ser expulso no clássico que terminou empatado a duas bolas. Foi o primeiro jogo que André Villas-Boas assistiu já como presidente eleito, ainda não estando em funções, contudo.

Desde Villas-Boas eleito, adversários do FC Porto com expulsos na I Liga

Na deslocação a Chaves, o dragão viu também o nigeriano Júnior Pius ser expulso no triunfo azul e branco por 3-0 para lá do Marão. O Desportivo de Chaves enfrentou o FC Porto reduzido a 10 elementos.

No dérbi contra o Boavista, no Estádio do Dragão, foi o então boavisteiro Pedro Malheiro a ir para os balneários mais cedo e a deixar a equipa axadrezada reduzida a 10 unidades diante dos portistas que venceram por 2-1.

Em Braga, Victor Gómez desfalcou os ‘guerreiros do Minho’ ao completar a coleção de amarelos aos 12 minutos da primeira parte e a ir mais cedo para os balneários. O SC Braga foi obrigado a jogar reduzido o resto do tempo do encontro.

Desta feita, já na temporada 2024/2025, foi Sandro Cruz a ser expulso no Estádio do Dragão. O angolano deixou o Gil Vicente a jogar com menos uma unidade diante do FC Porto.

Mauro Xavier atento a estatística nos jogos do FC Porto

E se entre portistas há quem diga que o "adversário apetecível é o Benfica", há entre benfiquistas quem esteja atento aos jogos do FC Porto. Mauro Xavier, conhecido associado das águias, não deixa passar em claro esta estatística. 

“Vamos na quinta jornada consecutiva com expulsões. As outras também contam [da época passada], estão seguidas”, disse Mauro Xavier, em declarações na CMTV, onde chamou a atenção para este dado estatístico.

O FC Porto procura retomar o caminho do sucesso na I Liga, que lhe escapa há várias épocas. Apesar de não alcançar o troféu mais desejado no calendário desportivo nacional, que é o campeonato, os azuis e brancos têm somado vários outros troféus.

"Vamos na quinta jornada consecutiva com expulsões. As outras também contam"

Recentemente, recorde-se, o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira diante do Sporting, no Estádio Municipal de Aveiro. Já antes, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, os azuis e brancos levaram a melhor sobre o Sporting, de Rúben Amorim.