Portugal
"Com Rui Pedro Braz o Cavani estava cá de caras"
2022-09-30 11:50:00
"Se tivesse sido o Luís Filipe Vieira a negociar o Cavani ainda hoje estava cá", salienta gestor adepto do FC Porto

A imprensa britânica colocou o nome de Rui Pedro Braz na lista de potenciais diretores gerais para o futebol do Chelsea, dado que o atual diretor desportivo das águias estará bem cotado entre as preferências do novo dono dos blues, isto numa altura em que até Luís Filipe Vieira deixou elogios a Rui Pedro Braz depois de, há poucos meses, o ter criticado.

Para Nuno Encarnação, gestor e adepto do FC Porto, esta notícia é encarada com algum humor, o mesmo que se socorre para falar sobre as investidas que Rui Pedro Braz fez durante a janela de transferências e que permitiram ao Benfica o reforço do plantel para atacar a época 2022/23.

"Com Rui Pedro Braz o Cavani estava cá de caras [risos]", atirou Nuno Encarnação entre sorrisos à mistura, dizendo que é uma "pena" que o internacional uruguaio não esteja no balneário do Benfica que conta nesta época com figuras como David Neres ou Julian Draxler.

"O Cavani se tivesse vindo para o Benfica... Que pena", disse em jeito sarcástico o comentador portista, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

Por outro lado e seguindo o mesmo tom no comentário, Nuno Encarnação realçou ainda que acredita que se fosse Luís Filipe Vieira a negociar o passe de Cavani, o ponta de lança hoje poderia vestir de encarnado.

"Se tivesse sido o Luís Filipe Vieira a negociar o Cavani ainda hoje estava cá", salientou Nuno Encarnação, apontando para declarações de Luís Filipe Vieira que, anteriormente, assegurou isso mesmo.

"O Benfica fez uma proposta sensata. Quando tudo levava a crer que íamos fechar, recebi uma proposta por escrito a pedir praticamente o dobro do valor falado. Então respondi a dizer que não estávamos interessados. Se houve aproximação, se tivemos interesse? Houve. Se me tenho encontrado com ele cara a cara, se calhar tínhamos assinado contrato", afirmou o antigo presidente do Benfica, em outubro de 2020, à RTP, na altura em que ainda liderava os destinos do clube da Luz.

Apesar do interesse do Benfica, Cavani acabaria por rumar ao Manchester United, clube que entretanto deixou na última janela de transferências.

Nessa ocasião o nome de Cavani preencheu páginas de jornais e horas de programas de comentário desportivo com discussões diversas entre considerações de que Cavani assinaria pelo Benfica e outros prevendo e antecipando um final sem desfecho contratual entre águias e o internacional pelo Uruguai, como se viria a confirmar.