Portugal
“Com Rodrigos Pinhos e Carlos Júniors da vida o Benfica não atinge objetivos"
2021-06-21 20:40:00
Reforços confirmados e anunciados não convencem Diamantino Miranda

Os reforços do plantel encarnado, no que diz respeito ao ataque, sobretudo, não convencem Diamantino Miranda. Nem aqueles que já foram garantidos, como é o caso de Rodrigo Pinho, contratado ao Marítimo, nem aqueles que preenchem páginas de jornais, mas ainda não foram confirmados, como Carlos Júnior, avançado do Santa Clara que estará nas cogitações encarnadas.  

“Vamos lá por partes. Eu, ao ver os jogos da Santa Clara, nesta época, referenciei este jogador, na minha análise, como um jogador interessante. Vamos ver... Para o Benfica? Rodrigos Pinhos? Carlos Júniors? Quais são os objetivos do Benfica para a próxima época?”, questiona Diamantino Miranda, no programa Mercado.  

O antigo internacional do Benfica entende que o clube deve elevar a fasquia, se pretende recuperar títulos e ‘apagar’ uma temporada negativa. “Eu julgo que o Benfica quer recuperar aquilo que era perspetivado ganhar, este ano, e não ganhou. Não me parece que com Rodrigos Pinhos e Carlos Júniors da vida o Benfica consiga atingir os objetivos a que todos os anos se propõe e que tem legitimidade para obter”, acrescentou Diamantino. 

Se em relação a Rodrigo Pinho o clube da Luz já encerrou negociações, já em relação a Carlos Júnior ainda estará a avaliar o investimento. Diamantino considera que um jogador que não preencha as medidas será sempre caro.  

“Não me parece que este jogador, seja por quatro, seja por três, seja por um milhão de euros, seja adequado para o Benfica”, acrescentou. 

O Benfica estará no mercado à procura de um avançado, apesar do elevado número de jogadores ao dispor de Jorge Jesus. Seferovic foi o titular, Darwin convenceu Jorge Jesus, mas há ainda Gonçalo Ramos e Carlos Vinícius, que regressa após empréstimo (o avançado brasileiro deverá sair, dadas as necessidades de um encaixe). Há também Rodrigo Pinho e ainda inúmeros rumores de mercado. 

A pré-temporada do Benfica arranca já no dia 28 de junho, um dia depois de realizados os exames médicos. Jorge Jesus poderá não ter todo o plantel à disposição, em virtude dos compromissos das seleções.  

Os encarnados entram em campo pelos milhões, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcada para 3 ou 4 de agosto (primeira mão) e 10 de agosto (segunda mão).