Portugal
"Com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro"
2020-07-08 11:55:00
Simão vê qualidades em Jesus mas lembra que teve "plantéis fantásticos" na Luz

Antigo capitão do Benfica e uma das grandes figuras do clube no século XXI, Simão Sabrosa entende que a aposta em Nélson Veríssimo acaba por ser acertada no que resta da temporada, como entende que seria a continuidade de Bruno Lage.

"O Benfica não tinha outra opção. O que é que ia fazer neste momento? Iam tirar o Veríssimo e colocar lá outro treinador da formação?", pergunta o ex-capitão encarnado.

Em declarações na Sport TV, Simão sustenta que a continuidade de Veríssimo "faz todo o sentido" já que este "conhece o plantel e as suas dinâmicas de trabalho".

"É a decisão mais que acertada", sentencia Simão, não deixando, contudo, de chamar a atenção para as pessoas que trabalham com o plantel encarnado.

"As pessoas têm de perceber o que se passa para que se consiga dar a volta", apelou o antigo craque da Luz.

Simão comentou também o interesse encarnado em Jorge Jesus e sublinha que se trata de "um grande treinador" e que é capaz de potenciar as equipas que treina.

Ainda assim, Simão lembra que na anterior passagem pela Luz, pese embora os títulos que conquistou, Jesus podia ter somado mais triunfos para o Museu Cosme Damião.

"O Jesus teve grande plantéis no Benfica. Foi-lhe dado tudo. Tinha plantéis fantásticos", recordou o ex-camisola 20 encarnado.

Simão considera, por isso, que com os jogadores que teve à sua disposição, Jesus "podia ter vencido o dobro".

"Os adeptos têm noção de que com os plantéis que teve no Benfica, Jesus podia ter vencido o dobro", insiste Simão.

Nesta altura, Luís Filipe Vieira estará a tentar a contratação do técnico para o Benfica.

Até final da época, o comando técnico dos encarnados ficará com Nélson Veríssimo, antigo adjunto de Bruno Lage.

Tags: