Portugal
"Com os adeptos no estádio e noutras circunstâncias havia alguma contestação"
2020-11-03 15:35:00
Beto acredita que mais tarde ou mais cedo o Sporting será campeão

O Sporting comanda a classificação no campeonato e, em Alvalade, cresce a crença na conquista de um título que já escapa das garras do leão há quase 20 anos.

Beto Severo, antigo diretor dos leões e ex-capitão verde e branco, admite que ainda é cedo para pensar na conquista do título mas não esconde que já passaram anos em demasia sem que a família verde e branca pudesse festejar.

"O verde é a cor da esperança e nós, sportinguistas, temos esperança que, mais cedo ou mais tarde, vamos ganhar um título que já nos foge há muitos anos", referiu o antigo central Beto Severo.

Em declarações à rádio pública Antena 1, o ex-diretor do Sporting, que deixou Alvalade nos últimos meses, diz que o Sporting "merece ganhar títulos o mais rápido possível".

O antigo capitão do Sporting entende ainda que a ausência de público nas bancadas dos estádios tem sido favorável ao plantel de Rúben Amorim, que conta com vários jovens da formação.

"Com os adeptos no estádio, noutras circunstâncias, se estivéssemos a perder com o Gil Vicente por 0-1 aos 87 minutos, havia alguma contestação", analisou Beto Severo.

O antigo dirigente e ex-central verde e branco sublinha até que o facto de os jogos decorrerem à porta fechada permite que os jovens leões se apresentem mais soltos.

"Liberta um pouco a equipa, porque tem jogadores extremamente jovens, mas que se vão habituando e ganhando. Também têm jogadores experientes, como o Seba [Coates] ou o Neto, que são jogadores que vão transmitir alguma maturidade e dando o exemplo".

O Benfica era líder da classificação até agora mas o clube da Luz foi derrotado por 3-0, perante o Boavista, que ainda não tinha vencido na presente edição da I Liga, e cedeu a liderança ao Sporting, que venceu nesta ronda o Tondela por 4-0.

Tags: