Portugal
"Com esta ladroagem na arbitragem não vale a pena perspetivas para a Luz"
2023-01-11 15:45:00
"Se fosse com o Benfica, a comunicação social estava desesperada", atira antigo presidente da Assembleia do Sporting

O Sporting visita o Estádio da Luz no próximo domingo para o dérbi lisboeta. Os leões têm 12 pontos de atraso em relação ao rival, que é líder e Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, está pouco confiante num bom resultado da turma orientada por Rúben Amorim face às arbitragens atuais.

"Não estou muito confiante e não é por causa da equipa", avisou Dias Ferreira, desagradado com as arbitragens, que não poupou nas críticas que endereça. "Quem vê o jogo com o Marítimo não fica muito confiante porque com esta ladroagem na arbitragem não vale a pena fazer grandes perspetivas", disse Dias Ferreira, em declarações à TSF, onde referiu que hoje em dia é o "árbitro que decide e acabou-se".

Questionado se acredita que os leões foram prejudicados na Madeira diante do Marítimo, Dias Ferreira entende que "só um cego é que não vê que o Sporting foi prejudicado".

E o antigo dirigente leonino vai mais longe e entende que a posição da comunicação social seria outra, se em vez do Sporting fosse o Benfica o clube em questão.

"Se fosse com o Benfica, a comunicação social estava toda desesperada e tudo aos gritos. E o Benfica a mesma coisa", atirou Dias Ferreira, realçando que a turma de Alvalade não tem "força" no futebol português.

"Como é o Sporting, não tem força hoje em dia. Somos roubados a torto e direito por um qualquer senhor chamado Hélder Malheiro. Chega ali para decidir o resultado e acabou, mais um VAR que deve ser tão bom como ele", acrescentou Dias Ferreira, desagradado com as arbitragens.

Por conseguinte, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que confia no treinador Rúben Amorim e na sua equipa técnica, mas tem dúvidas relativamente aos árbitros.

"Claro que mantenho a confiança no treinador, claro que mantenho. O treinador não tem culpa nenhuma. Até nem fala dos árbitros. Coitado do homem", justificou Dias Ferreira, apelando aos órgãos de justiça que façam um investigação à arbitragem nacional.

"A arbitragem é o que é e não é com esta gente que está lá nem com as APAFs e o Conselho de Arbitragem. Quem pode mudar esta brincadeira na arbitragem é o Ministério Público ou com a Polícia Judiciária. Até lá, não vale a pena", concluiu Dias Ferreira, mostrando-se pouco confiante para o dérbi do próximo domingo.

O Sporting desloca-se ao Estádio da Luz para o jogo que arranca a partir das 18h00 no reduto encarnado. O Benfica defende a liderança diante de um Sporting que quer reduzir distâncias para o líder e não deixar escapar SC Braga e FC Porto.