Ex-capitão do Sporting fala da queda do ex-presidente e diz que “as pessoas têm direito a enganar-se”
Antigo capitão do Sporting, Adrien Silva revela o que foi pedindo aos companheiros no tempo em que Bruno de Carvalho presidiu aos leões e assume que “era difícil transmitir uma mensagem de motivação à parte destas coisas [Bruno de Carvalho].”
“A minha mensagem era de nos focarmos naquilo que gostávamos de fazer, jogar, competir, e deixar os sportinguistas orgulhosos de nós, com o que fazíamos dentro de campo”, recorda o internacional português, em entrevista ao ‘Record’.
Adrien destaca que a queda de Bruno de Carvalho acabou por acontecer pois “as pessoas têm direito a enganar-se, a fazer as suas escolhas e depois têm de saber assumi-las”.
“Foi o que aconteceu no Sporting. As pessoas sentiram em certa altura que ele já não era a pessoa certa para liderar o Sporting”.
Quanto ao ataque a Alcochete, Adrien sublinha que a contestação e desagrado dos adeptos quando os resultados não aparecem “é normal acontecer no estádio”. Porém, como as coisas acabaram por acontecer é que o ex-capitão leonino já não entende com tanta normalidade.
“Quando não se está satisfeito com o resultado, as pessoas expressam-se. É algo natural no futebol, agora chegar a este ponto não faz sentido. Não faz parte do futebol, do desporto de que todos gostamos.”
Adrien sustenta ainda que “quando se sai do estádio dever-se-ia reagir de forma diferente”, considera o médio, concluindo que “aquilo aconteceu um dia depois, não é suposto acontecer”.