Portugal
"Com árbitros estrangeiros a música é outra"
2023-02-23 09:50:00
Médio portista foi expulso aos 78 minutos da partida da Liga dos Campeões em Milão

Otávio foi expulso pela primeira vez na carreira, tendo visto dois amarelos e a respetiva cartolina vermelha, em Milão, em jogo das competições europeis, situação que não surpreendeu Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, realçando que estranha, sim, que o centrocampista não veja amarelos em jogos das provas nacionais.

"Depende do ponto de vista. Se é um jogador que não é muito agressivo, se é um jogador que não reclama, se é um jogador que não gesticula, se é um jogador que não finge faltas, era surpreendente", referiu Diamantino Miranda, prosseguindo com o seu comentário sobre esta novidade na carreira do camisola 25 do FC Porto.

"O Otávio não é nada disso e todos reconhecemos que não é", acrescentou Diamantino Miranda, em comentário num programa da CMTV onde é comentador.

E ainda à boleia dos cartões mostrados a Otávio no jogo da Liga dos Campeões, o antigo internacional português teve ainda a oportunidade de referir que nas provas nacionais se vê um atleta com um tipo de comportamento "irritante".

"Em Portugal, o Otávio é aquilo que eu já chamei, e quem jogou futebol e quem não jogou, de jogador irritante", salientou Diamantino Miranda.

"É verdade que nós no futebol dizemos que é irritante porque não está na nossa equipa e se estivesse na nossa equipa já não era mas o certo é que é de estranhar."

Por conseguinte, o ex-futebolista diz que não percebe como é que Otávio não vê amarelos na Liga portuguesa. "É de estranhar que um jogador com o comportamento do Otávio muitas vezes, não em jogadas, mas por aquilo que faz e pelo comportamento antidesportivo que tem em quase todos os jogos em Portugal, é de estranhar ser a primeira vez que é expulso na sua carreira", finalizou Diamantino Miranda.

Também Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto das águias, deixou um comentário sobre a expulsão de Otávio no jogo da Liga dos Campeões.

"Com árbitros estrangeiros a música é outra e bastaram 77 minutos em Milão para Otávio ver o dobro dos amarelos que viu até agora em todas as jornadas da Liga", assinalou Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais. "Foi, muito naturalmente, expulso", completou.

Primeiro vermelho na carreira

O médio nunca tinha sido expulso em 385 jogos como sénior na carreira, contando jogos no Brasil e em Portugal, onde representa o FC Porto e já representou o Vitória de Guimarães.

Ainda em relação ao capítulo desportivo, nesta temporada, Otávio só tinha visto um cartão amarelo, sendo que agora aumentou a conta de cartolinas vistas.

Com os dois amarelos e o vermelho que viu em Milão, Otávio é baixa para as opções de Sérgio Conceição para o embate do Estádio do Dragão frente ao Inter, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os portistas entram a perder por 1-0, depois da vitória transalpina na primeira mão.