Portugal
"Cobardolas manda esta atordoada agora que se vai pirar", diz Fernando Mendes
2021-01-04 14:25:00
Tiago Pinto quis dizer que no Benfica são "sérios e os outros bandidos", comenta Fernando Mendes

Tiago Pinto, antigo diretor geral do Benfica, admitiu que "há outros clubes a esconder os casos" de covid-19 e Fernando Mendes, ex-jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, entende que as autoridades devem chamar o ex-dirigente das águias para explicar as declarações prestadas na Benfica TV.

"Cobardolas manda esta atordoada agora que se vai pirar para ficar tudo aqui no meio da confusão", criticou Fernando Mendes, lembrando que o assunto é sensível para a sociedade.

"Estamos todos a passar por uma situação complicadíssima. Se há testes que são feitos e de que maneira é nos clubes. Até ao momento, não vi nenhum clube a esconder o que quer que seja", disse Fernando Mendes, referindo que esta atitude de Tiago Pinto é uma coisa "feia".

O ex-jogador disse ainda que um diretor-desportivo de um clube da II Liga lhe confirmou que os resultados dos testes são enviados diretamente do laboratório que está a testar os jogadores para a Liga.

"Ele está a colocar em causa tudo. Os clubes, os departamentos médicos e os laboratórios", salientou, insistindo que Tiago Pinto deve ser chamado para se explicar.

"Devia ser chamado pelo Governo, pela Direção-Geral da Saúde, pela Liga. Ele está a colocar em causa tudo", referiu Fernando Mendes, na CMTV, sustentando que Tiago Pinto quis dizer que no Benfica são "sérios e os outros bandidos".

Quem também já comentou estas declarações de Tiago Pinto foi o criador do Football Leaks, Rui Pinto, que se revoltou contra as declarações de Tiago Pinto, na entrevista deste à BTV.

Ao fazer uma acusação sem precisar os alvos, Tiago Pinto portou-se como “um verdadeiro incendiário”, referiu Rui Pinto, salientando que são “declarações gravíssimas que não podem passar impunes”.

“Decidimos que diríamos quem tinha covid-19 no Benfica. Hoje em dia, estou arrependido, devido à forma como pegam nos nomes dos infetados do Benfica. Não tenho dúvidas de que há outros clubes a esconder os casos”, declarou o ex-dirigente das águias, que este mês assume funções na Roma.

Tiago Pinto referiu ainda que a pandemia de covid-19 teve impacto na prestação desportiva do Benfica. “As grandes equipas da Europa passam dificuldades. Isto não é só pela ausência de adeptos, a competição está concentrada, com jogos de três em três dias, e tivemos três paragens para as seleções, que retiram tempo aos treinadores. Ressentem-se mais as equipas que mudaram de treinador e precisam de tempo para assimilar processos”, explicou Tiago Pinto.