Portugal
CNID "repudia" resposta "absolutamente inadequada e indigna" de Jorge Jesus
2020-12-01 19:35:00
"O respeito que Jorge Jesus pediu ao adversário no campo não o teve ele por alguém que fazia o seu trabalho"

A Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) emitiu esta terça-feira um comunicado onde considera “absolutamente inadequada” a resposta de Jorge Jesus a Rita Latas, jornalista da Sport TV, no final do encontro diante do Marítimo, que os encarnados venceram por 2-1

“É natural que você não sabe o que é muita qualidade sobre futebol”, afirmou o técnico do Benfica após a questão da jornalista, que disse ter ficado a sensação de que a “qualidade do Benfica ainda não tinha estado lá toda”. 

“A resposta do treinador Jorge Jesus ontem, no final do jogo na Madeira, a uma pergunta da jornalista da Sport TV na habitual entrevista rápida, é absolutamente inadequada e indigna de um dos treinadores portugueses com mais títulos”, começa por escrever. 

“O CNID repudia de forma mais veemente o comportamento de Jorge Jesus. O respeito que Jorge Jesus pediu ao adversário no campo não o teve ele por alguém que fazia o seu trabalho de forma irrepreensivelmente profissional”, pode ler-se. 

O CNID acrescenta que o “facto de se tratar de uma jornalista” deve ser visto “com a normalidade do séc. XXI” e lembra que esta jornada da Liga dos Campeões terá, pela primeira vez, “uma senhora” a dirigir um encontro, já depois de “ter arbitrado a Supertaça Europeia masculina”. 

“Felizmente há muito que o futebol e o jornalismo não são coutadas de nenhum género, tendo todos que ter as portas abertas em qualquer desporto. E a influência feminina deve ser particularmente bem acolhida pelo mundo do futebol”, terminam.