Portugal
"Circula por aí uma lista de 44 juízes que recebiam bilhetes grátis do Benfica"
2020-02-03 13:20:00
Antiga eurodeputada volta a atacar encarnados

Ana Gomes, um dos rostos em Portugal da defesa de Rui Pinto, volta a abordar os temas relacionados com o hacker e reitera um ataque ao Benfica.

Em declarações na 'SIC Notícias', Ana Gomes denuncia uma suposta lista de "44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica".

"Esta semana dei-me conta de um caso que toda a gente aí discutiu. Um caso de um juiz que pediu escusa por ser sócio de um clube de futebol e não foi aceite essa escusa, o que é estranho. É estranho quando circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas", dispara Ana Gomes.

A antiga eurodeputada nessa lista consta, alegadamente, "um membro do atual governo que até fez parte de um coletivo, que determinou a prisão preventiva de Rui Pinto" mas também terá "o próprio presidente do supremo Tribunal de justiça, que é também presidente do conselho superior da magistratura. Isto é, o órgão que promove os juízes".

Ana Gomes realça ainda que "essa lista é pública". "Não sei se é Football Leaks, mas está por aí, nas redes sociais e eu acho que ela exige uma tomada de posição não só dos próprios, que lá estão, mas das próprias autoridades, das instituições e em particular do conselho superior da magistratura."

Se tal não ocorrer, Ana Gomes acabará por chegar a uma conclusão.

"Não imagino ver nenhum destes 44 juízes, se não desmentirem e se demarcarem dessa lista, a integrar, por exemplo, o coletivo que venha a julgar Rui Pinto, ou a julgar, por exemplo, as questões relacionadas com os Luanda Leeks que, como hoje sabemos, são produto das revelações de Rui Pinto."