O FC Porto continua na luta pelo título e não deixa o Benfica alargar vantagens na frente. A vitória em Alvalade, numa ronda em que os encarnados já tinham vencido em Paços de Ferreira, deixa ao rubro a luta pelo mais forte do campeonato, sendo que a vantagem é para os lisboetas, nesta altura, com os portuenses a correrem atrás das águias.
A vitória em Alvalade deixou o FC Porto mais próximo dos encarnados e ocorreu numa sequência de triunfos dos portistas frente aos leões que não passa despercebida entre a família azul e branca. "São cinco consecutivas desde os famosos 40 anos disto", assinalou o antigo candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio, em mensagem deixada nas redes sociais, lembrando as críticas que, no passado recente, Frederico Varandas fez ao FC Porto e à presidência de Pinto da Costa.
Com a vitória em Lisboa o FC Porto continua na luta e, por isso, também Nuno Lobo, outro ex-candidato ao clube azul e branco, se manifestou satisfeito com o triunfo.
"Vão levar connosco até ao fim", avisou Lobo, revelando que "a cereja no topo do bolo é ver a azia desmedida dos jornaleiros e comentadeiros", sendo "algo maravilhoso".
"É sempre a mesma história"
Já o FC Porto, por seu lado, a nível oficial, não deixa de criticar as arbitragens e faz referências ao VAR Luís Godinho que, na ótica portista, "só serve para gastar dinheiro à Liga".
"Depois de uma semana de altíssima pressão mediática (e não só) sobre a arbitragem, com a difusão até à náusea de uma narrativa falsa que aponta supostos benefícios ao FC Porto e prejuízos aos clubes de Lisboa, impõe-se assinalar que os especialistas que se debruçaram sobre o jogo [Sporting-FC Porto] identificaram um erro grave do videoárbitro Luís Godinho: ao minuto 17, ficou por exibir um cartão vermelho a Gonçalo Inácio", mencionam os portistas.
O clube liderado por Pinto da Costa refere que "Felizmente esta falha não teve impacto no desfecho do jogo, mas confirmou o que já se tinha podido constatar noutras ocasiões em que o alentejano [Luís Godinho] dirigiu o FC Porto".
"Luís Godinho só serve para gastar dinheiro à Liga, porque faz figura de corpo de presente e não atua quando tem a obrigação de o fazer", criticaram os campeões nacionais.
Na newsletter oficial, a Dragões Diário, o FC Porto sustenta que as coisas continuam dentro da lógica que tem ocorrido nos últimos embates contra o Sporting.
"É sempre a mesma história", observam os azuis e brancos, lembrando que prepararam o duelo numa semana em que se previa um desaire portista na capital, sendo esse um "imperativo nacional."
"Depois de uma semana marcada por um ambiente mediático que fazia de uma derrota do FC Porto um imperativo nacional e apesar de muito desfalcados por lesões, os campeões de tudo o que há para ganhar em Portugal foram a Lisboa vencer o Sporting e repetir o desfecho dos quatro jogos anteriores entre as duas equipas", sublinha o clube liderado por Pinto da Costa que continua em todas as frentes nesta época.