Portugal
"Cidade Sporting é uma coisa muito antiga. Há uma maquete dos anos 80"
Redação
2021-03-30 10:40:00
"O difícil é iniciar", diz Miguel Braga, que elogia Varandas por avançar com a ideia

A Cidade Sporting conheceu desenvolvimentos na semana passada, com o anuncio por parte da direção de Frederico Varandas de que iam arrancar as obras de revitalização da zona envolvente do Estádio de Alvalade e do pavilhão João Rocha.

Rapidamente, o projeto deu que falar, com trocas de argumentos e acusações, com a anterior direção liderada por Bruno de Carvalho a lamentar o eco que Frederico Varandas está a dar a este projeto, sendo recordadas iniciativas semelhantes tendo em vista a dita Cidade Sporting já no tempo de Bruno de Carvalho.

Aliás, Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, não tem tem conformado com a apresentação do projeto da Cidade Sporting pela atual direção, acusando mesmo o atual presidente, Frederico Varandas, de ser “mesquinho”, destacando que Varandas e a sua direção querem reescrever a história do clube, apresentando como seus projetos e iniciativas que tinham sido já idealizados ou anunciados pelo ex-presidente.

“Já não bastou mandar apagar as imagens existentes na Sporting TV, onde eu aparecia, agora querem reinaugurar tudo para apagar da história o que foi feito... É digno de estados de ditadura onde se manipula o cérebro...”, comentou Bruno de Carvalho.

Aliás, desde que o clube anunciou a Cidade Sporting que Bruno de Carvalho e apoiantes se têm mostrado muito ativos nas redes sociais. O ex-dirigente, por exemplo, tem realçado a “confusão” promovida pelos leões, ironizando que a direção de Varandas “vai até inaugurar o Pavilhão João Rocha” e, no próximo ano, “a Sporting TV”. “Estão ‘on fire’”, provocou Bruno de Carvalho.

Ainda que não mencionando o nome do ex-presidente verde e branco, Miguel Braga, porta-voz do Sporting, diz que o projeto Cidade Sporting não é propriamente algo novo ou com poucos anos, lembrando que já no tempo de João Rocha, histórico ex-presidente leonino, idêntico objetivo foi lançado.

"A Cidade Sporting é uma coisa muito antiga. Há uma maquete antiga dos anos 80 do presidente João Rocha. Ele já tinha uma visão desta Cidade Sporting. Acho que há até no museu um bilhete que na parte traseira tem esta ideia", comentou Miguel Braga.

Na Sporting TV, o porta-voz verde e branco diz que nestas coisas dos projetos "o difícil é iniciar" e por isso destaca a capacidade da administração de Frederico Varandas para avançar com este projeto.

Apesar disso, Miguel Braga diz que a Cidade Sporting é um infraestrutura que irá conhecer desenvolvimentos em breve mas cuja execução se poderá prolongar pelo tempo.

"Há várias formas de embelezar os nossos dois lugares de excelência [estádio e pavilhão]", referiu Miguel Braga, salientando que as coisas podem ir sendo feitas à medida que o clube vai procurando melhorar a experiência dos adeptos para os espaços que quer criar de acordo com as necessidades.

Ainda assim, o porta-voz verde e branco fez questão de destacar que se deu "mais um passo na visão estratégica" que a direção de Frederico Varandas tem para o clube de Alvalade.

Para já, Miguel Braga assegura que esta direção vai levar a cabo a "materialização do projeto através do corredor verde", que será uma espécie de "homenagem a Moniz Pereira [nome histórico do atletismo]", que permitirá a "criação de um fluxo novo no caminho entre o pavilhão e o estádio".

A ideia é criar "uma nova dinâmica na zona", explica o porta-voz dos leões.