Portugal
"Choca-me, pela forma como saiu, se agora regressar para representar o rival"
Redação
2021-01-11 20:00:00
Fernando Mendes assume que ficará "desiludido" se William Carvalho reforçar o Benfica

Fernando Mendes, antigo jogador de Benfica e Sporting, não quis valorizar as declarações de Miguel Cal sobre William Carvalho, mas confessou que ficaria “desiludido” por ver William Carvalho no Benfica.

Desafiado a comentar as palavras do ex-administrador do Sporting, Fernando Mendes lamentou que “só em Portugal” é que se considere um escândalo ver um profissional de futebol representar dois clubes rivais.

No entanto, o antigo defesa assumiu que ficaria “desiludido” por ver William Carvalho regressar ao futebol português por qualquer outro clube que não o Sporting.

“Ficava desiludido se depois de toda a situação que se passou no Sporting, com a rescisão de contrato do William Carvalho quando foi o ataque à Academia, se tomasse a opção de voltar ao futebol português, ainda para mais ao Benfica”, explicou, na CMTV.

Fernando Mendes lembrou que William deixou o Sporting “porque não tinha condições, por causa daquela guerra”, pelo que não entende como é que o internacional português poderá regressar através do Benfica.

“Não me choca por vir para um clube português, é pela forma como saiu e agora regressa para representar o rival”, reforçou.

Retomando as declarações de Miguel Cal, Fernando Mendes considerou que foram “palavras bastante fortes” por estar em causa “um profissional que ganha a vida no futebol”.

Refira-se que o ex-administrador do Sporting já veio clarificar a frase que gerou polémica.

Questionado a propósito das alegadas negociações para um empréstimo de William, o antigo jogador criticou a postura atribuída às águias, considerando que "nem todos os clubes papam isto".