Os sportinguistas temem que Viktor Gyökeres deixe Alvalade na próxima janela de transferências. Mauro Xavier aconselha a contratação de Chermiti.
Viktor Gyökeres é a grande figura do Sporting, mas as exibições do internacional sueco pode valer uma saída na próxima janela de mercado.
Assim, os sportinguistas esperam que, caso Viktor Gyökeres deixe o Sporting, a estrutura tenha um substituto para o sueco.
Nesse sentido, Mauro Xavier referiu na CMTV que o Sporting pode contratar Chermiti para render Viktor Gyökeres ainda que exista, supostamenta, “outro Gyökeres” no plantel.
Sporting: Tem outro Gyökeres ou pode voltar Chermiti?
“Vão buscar o Youssef Chermiti de volta”, aconselhou Mauro Xavier aos responsáveis do Sporting.
Em todo o caso, o benfiquista lembra a contratação de Conrad Harder. “Pensei que o Sporting já tinha ido buscar o outro Gyökeres”, disse Mauro Xavier.
“Tinha contratado o Harder para resolver isso. Pareceu-me a mim isso”, referiu ainda o gestor que voltou a lembrar Chermiti ao falar das vendas de Quenda e Essugo para o Chelsea.
“Grande venda foi o Chermiti. O Essugo é um jogador com algum potencial”, apontou Mauro Xavier.

Recorde-se que Geovany Quenda e Dário Essugo foram vendidos ao Chelsea. Nesse sentido, há quem recorde as reações sobre a “pechincha” que foi a venda de João Neves ao Paris Saint-Germain.
No entanto, a respeito de Geovany Quenda, diga-se que o extremo vai manter-se mais tempo em Alvalade.
“Vão buscar o Youssef Chermiti de volta”
Assim, apenas no final da próxima época é que Quenda passará a jogar com as cores dos londrinos do Chelsea.
Geovany Quenda brilha cada vez mais de leão ao peito e na imprensa internacional já lhe chamaram de Yamal de Portugal, em alusão ao jogador do Lamine Yamal do FC Barcelona.
Quenda tinha contrato com o Sporting válido até ao ano de 2027. O jogador estava blindado também com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros com a SAD leonina.
Quando a Dário Essugo, que está emprestado pelo Sporting, passa a estar disponível para o Chelsea no final desta temporada.
Desse modo, caberá ao clube londrino determinar se Essugo vai integrar o plantel dos ‘blues’ na nova época ou se rodará por empréstimo em outro emblema.