Portugal
"Cheguei a vir para o estúdio na mala do carro com a minha esposa a conduzir”
2020-06-27 17:15:00
Fernando Mendes revela que já foi alvo de atos de vandalismo e violência

A Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou, na passada quinta-feira, que os seis membros dos No Name Boys, que foram detidos no âmbito da ‘Operação Sem Rosto, detinham informações sobre jornalistas, dirigentes de clubes e comentadores televisivos.

Fernando Mendes, antigo futebolista do Sporting, Benfica e FC Porto, revela que já teve que ir na mala do carro para os estúdios da CMTV para que não fosse alvo de atos de vandalismo e violência.

“No primeiro ano de Jorge Jesus, em que o Sporting esteve a lutar pelo título com o Benfica, cheguei a vir para aqui na mala do carro para fazer os programas. A minha esposa a conduzir e eu na mala do carro”, afirmou Fernando Mendes no programa ‘Liga D’Ouro’ da CMTV.

Ao mesmo tempo, o ex-jogador refere várias pessoas “já lhe cuspiram em cima” e que já causaram danos à sua viatura, quando o mesmo ia sozinho para as instalações da CMTV.

Fernando Mendes assegura que vários elementos ligados às claques sabem o nome dos seus familiares, bem como as suas moradas e questiona o porquê dessas informações estarem nas mãos dessas pessoas.

“Quem é que passa as informações a estas pessoas? Como é que essas pessoas tem o nome das minhas filhas?”, comentou.

Por fim, Fernando Mendes reafirma que a questão da violência na sociedade e no desporto português tem que ser prioritária e que “não se pode assobiar para o lado”.

Jorge Amaral, no mesmo programa, revelou que já foi alvo de ameaças e que uma delas envolvia eventuais comentários sobre o Benfica.

“‘Se continuares a falar mal do Benfica, vou-te cortar o pescoço’”, apontou.