Portugal
"Cheguei a ter nove de vantagem, fomos à Luz e perdemos", avisa Peseiro
Redação
2021-02-19 12:40:00
Técnico acredita que tudo "está nas mãos do Sporting"

Antigo treinador do Sporting, José Peseiro acredita que os leões podem mesmo conquistar o campeonato nesta temporada e considera que ter 10 pontos de vantagem para o segundo classificado é uma 'almofada' de conforto que a turma de Rúben Amorim tem para gerir nesta segunda volta.

Porém, José Peseiro entende que ainda é cedo para encomendar as faixas e reservar foguetes, dado que "no futebol tudo pode acontecer", embora reconheça que a margem pontual é folgada e o Sporting revela "consistência" no jogo jogado que não deixa antever uma queda abrupta na classificação.

"Está nas mãos do Sporting", disse o ex-técnico leonino José Peseiro, reforçando a lógica de que "faltam muitos jogos e o futebol é imprevisível" e "tudo pode acontecer".

Peseiro lembra a sua experiência de treinador dos leões para lembrar que todos os cuidados são poucos. "Eu cheguei a ter nove de vantagem na liderança, fomos à Luz, perdemos o jogo e o campeonato", recordou José Peseiro sobre o desaire na época 2003/04, numa época em que também foi à final da então Taça UEFA e perdeu para o CSKA, em Alvalade.

Em declarações na A Bola TV, o atual selecionador nacional da Venezuela destacou que Rúben Amorim tem referido que não sabe como será a reação dos jogadores a uma derrota no campeonato, coisa que ainda não aconteceu nesta temporada.

Peseiro foca essa vertente e salienta que Amorim está a pensar bem, dado que o técnico e a estrutura até podem estar tranquilos mas não se sabe o que vai na cabeça dos jogadores.

"Não sabemos o que vai acontecer uando surgir uma derrota", alerta José Peseiro, considerando que a atitude de Rúben Amorim de cautela está acertada.

Seja como for, José Peseiro não antecipa uma queda verde e branca da liderança dado que, insiste, quem vê o Sporting jogar vê uma equipa que "não concede oportunidades ao adversários e das poucas que cria na frente marca dois ou três golos".

Nesta jornada, o Sporting procura aumentar a vantagem na liderança da I Liga de futebol pela quarta ronda seguida na receção ao Portimonense, numa 20.ª ronda em que FC Porto e Benfica estão totalmente proibidos de deixar fugir pontos.

No segundo lugar, a 10 pontos dos ‘leões’, o FC Porto joga na segunda-feira na Madeira, com o Marítimo, no encontro que encerra a ronda, enquanto o Benfica, quarto posicionado a 13 do líder, vai no domingo ao Algarve medir forças com o Farense.