Portugal
"Chega de sermos totós"
2023-04-17 09:35:00
Figuras do Benfica pedem ação a Rui Costa contra arbitragens

Soam os alarmes e tocam as sirenes no Estádio da Luz com o atual momento da equipa orientada por Roger Schmidt que, desde que renovou contrato com as águias, entrou num ciclo de derrotas inimaginável para a família encarnada há semana e meia. Do céu ao inferno, a equipa caiu em casa com o FC Porto para o campeonato, foi derrotada pelo Inter de Milão para a Liga dos Campeões e caiu em Chaves diante do Desportivo novamente para o campeonato.

Com isso, o FC Porto, que antes de visitar a Luz tinha 10 pontos de desvantagem, está agora somente a quatro e a confiança dos nortenhos está mais elevada que nunca dada a quebra de rendimento que se tem assistido no clube da Luz, que é líder há várias jornadas.

Por isso, várias figuras ligadas ao Benfica chegam-se à frente no sentido de alertar a Direção das águias, nomeadamente para a questão das arbitragens.

É que o Benfica queixa-se de que ficou um penálti por assinalar em Chaves a seu favor nos últimos instantes da partida, ainda antes do golo dos transmontanos.

Assim, há quem reclame uma tomada de posição por parte da Direção, quebrando o silêncio. "Chega de sermos totós", avisa José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, em mensagem deixada nas redes sociais.

"A equipa não dava indicações de que isto viesse a acontecer"

Já Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, nota que "há um maior descontentamento e, se calhar, alguma frustração precisamente porque a equipa não dava indicações de que isto viesse a acontecer."

"É notório que a equipa do Benfica não está bem em vários aspetos", alerta o ex-futebolista benfiquista, confiando que se o Benfica vencer os próximos dois jogos para o campeonato as coisas voltam a acalmar.

"Se o Benfica ganhar ao Estoril e se for ganhar ao Gil Vicente volta tudo ao normal outra vez. É assim o futebol. O futebol é mesmo assim."

Em declarações na CMTV, Diamantino Miranda disse ainda compreender o desagrado dos adeptos. "Nestas alturas, acho eu, e sei que é difícil para o adepto que vive e que vem do Norte, do Algarve, do estrangeiro. É mais difícil encarar este tipo de situações".

Ainda assim, Diamantino Miranda pediu aos adeptos que não deixem a equipa. "Agora aquilo que os sócios do Benfica têm que fazer nesta altura é não estarem a cair em cima da equipa, descontentes, frustrados, porque para isso já bastam os adversários."

"Muito pior é a classificação do FC Porto, do SC Braga e do Sporting"

"Na hora H com o Estoril ou já na quarta-feira com o Inter em Milão os sócios do Benfica têm que estar unidos e não se podem dar 'tiros nos pés'. No final fazem-se as contas", referiu Diamantino Miranda, realçando que, embora as coisas não estejam bem, outros estão piores classificativamente.

"Muito pior é a classificação do FC Porto, do SC Braga e do Sporting. É muito pior. Vão atrás. O Benfica tem quatro pontos de avanço", concluiu Diamantino Miranda.