Portugal
"Chatice para os palermas que andavam para aí com as teorias"
2022-11-30 12:55:00
"Sempre afirmei que a Direção estava com Amorim", destaca Rodrigo Roquette

A renovação de contrato de Rúben Amorim com o Sporting é o assunto do momento, em Alvalade, e várias têm sido as figuras ligadas ao universo verde e branco que se têm manifestado, entre elogios para a forma como a Direção de Frederico Varandas conduziu o processo de prolongamento do vínculo.

Rodrigo Roquette, conhecido associado dos leões, entende que se trata de uma novidade que gera contentamento entre os sportinguistas. E, ao mesmo tempo, trata-se de uma "chatice" para quem andava a tentar lançar "teorias da conspiração" de que Rúben Amorim e Frederico Varandas estavam de 'costas voltadas'.

"É no entanto uma chatice para os palermas que andavam para aí com as teorias da conspiração que a Direção do Sporting o queria entalar, ou ver-se livre dele", assinalou Roquette, em mensagem deixada nas redes sociais.

O comentador e conhecido sócio do clube de Alvalade, que em tempos chegou a admitir o desejo de se lançar numa candidatura ao clube de Alvalade, diz que sempre disse que o treinador e o presidente estavam na mesma linha de pensamento.

"Sempre afirmei que a Direção estava com Amorim, salientou o sportinguista Rodrigo Roquette, realçando que, com esta renovaçºão de contrato, "a prova está dada".

Rúben Amorim está no Sporting desde março de 2020, altura em que trocou o SC Braga pelo emblema de Alvalade a troco de 10 milhões de euros.

Desde então, o Sporting somou vários triunfos relevantes, com natural destaque para a conquista do título de campeão, em 2021, interrompendo na altura um jejum que durava há 19 anos.

No entanto, o Sporting, com Rúben Amorim, tem também somado alguns desaires desportivos, nomeadamente nesta época 2022/2023, na qual o leão foi afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo caído para a Liga Europa na repescagem.

A somar a isso, o Sporting também foi afastado da Taça de Portugal numa fase precoce da competição aos pés do Varzim, da Liga 3, num jogo realizado em Barcelos, casa emprestado aos poveiros naquela eliminatória. 

Varandas diz que as partes se estão a rever "100 por cento"

Apesar destes desaires, muito mais é o que une Varandas e Amorim a levar em conta as recentes palavras do presidente do Sporting aquando da oficilização da renovação.

O líder verde e branco disse que "um contrato desta duração obriga sempre que as pessoas que o assinam se revejam a 100 por cento no projeto desportivo e que haja uma confiança extrema entre ambas as partes".