Portugal
"Chamem o Chelsea ou o At. Madrid a ver se pega com o João Neves"
2023-10-13 14:55:00
"Se deram 120 milhões de euros pelos outros, porque não dão por este?", questiona gestor Nuno Encarnação

João Neves está integrado nos trabalhos da Seleção Nacional, por estes dias, e Roberto Martínez não poupou nos elogios ao camisola número 87 das águias. Entre rivais há quem note que o Benfica está a aproveitar a onda de entusiasmo que se tem criado com o jovem médio para tentar transferir João Neves.

"É a ver se pega e se há outro barrete a ser enfiado por alguém", prevê Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, convidando o Benfica a negociar com clubes aos quais vendeu João Félix e Enzo Fernández, recentemente, por valores superiores aos 120 milhões de euros.

"Chamem o Chelsea, chamem o Atlético de Madrid. Pronto. Se deram 120 milhões de euros pelos outros, porque não dão por este?", interrogou o gestor, em declarações na CMTV, onde deu conta de que as finanças encarnadas precisam de encaixes significativos anualmente.

"O Benfica tem que fazer uma grande venda, ou então quatro ou cinco vendas de jogadores com valores mais baixos", indicou o gestor Nuno Encarnação.

Relativamente ao mediatismo que João Neves está a ter, nos últimos meses, desde que foi lançado por Roger Schmidt e se tem vindo a assumir como uma das unidades em maior rendimento nas águias, Nuno Encarnação concorda com a forma de atuar do clube liderado por Rui Costa.

"É uma estratégia perfeitamente legítima. Se o miúdo está em alta e se vai à Seleção Nacional, o Benfica puxa pelos galões e põe a rolar este tipo de informações como há uns meses atrás era o António Silva", disse o conhecido adepto do FC Porto sobre o jogador que alinha a médio e se formou na Luz.

"O João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção"

O selecionador nacional, recorde-se, deixou rasgados elogios a João Neves. "O João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção", afirmou o técnico da turma das quinas, realçando aquilo que tem visto do jogador encarnado.

"Vi um jogador muito natural, que está a desfrutar de cada minuto. Gosto muito da energia dele, do seu profissionalismo e confiança", destacou também o técnico da turma das quinas Roberto Martínez, que está agradado com o centrocampista.

"Está a mostrar isso no primeiro estágio e isso é um sinal de que é um jogador com um potencial muito grande a nível mundial", referiu também Roberto Martínez, que assumiu os destinos da Seleção Nacional após a saída de Fernando Santos.