Everton Cebolinha chegou ao Benfica referenciado como um dos craques do Brasileirão. A expectativa em relação ao internacional canarinho era e é grande mas, até ao momento, o ex-Grémio ainda não se fixou como uma das referências do clube da Luz.
O Benfica investiu uma avultada verba para a sua contratação, a desejo de Jorge Jesus, e Cebolinha até tem vindo a somar muitos minutos nas mais variadas competições.
Apesar de ser um dos indiscutíveis, um jogador do qual Jorge Jesus não abdica, Everton, é certo, até já marcou alguns golos, mas ainda não se viram nele arrancadas ou dribles que estivessem na origem de jogadas e golos com frequência no Benfica, como se via nele no Brasil.
Valdo, um dos nomes históricos do futebol brasileiro e do Benfica, diz aos benfiquistas que Everton Cebolinha ainda se está a adaptar e explica que a espera não será em vão.
"Cebolinha é maravilhoso e um jogador que dispensa qualquer tipo de comentários", avisou o antigo camisola 10 do Benfica, acreditando que Everton Cebolinha irá triunfar de águia ao peito.
"Encanta e vai encantar muito mais. Ainda está a passar ainda por um período de adaptação", salientou Valdo, na Antena 1, confiante de que o camisola 7 benfiquista acabará por mostrar valor e talento de águia ao peito.
Recentemente, Everton Cebolinha deixou a garantia aos adeptos de que irá render ainda mais. "Acho que ainda posso dar mais. Todos os jogadores quando mudam para a Europa passam por um processo de adaptação", comentou o camisola 7 do Benfica.
Quem também falou de Everton Cebolinha foi Carlos Mozer, antigo central brasileiro do Benfica, que destacou que o jogador encarnado "é veloz, tem drible e poderia fazer melhor uso desses fatores, se lhe favorecesse jogar desta forma".
Mozer acrescentaou ainda que os benfiquistas ainda não viram a melhor face de Everton Cebolinha. Mas podem ver, se Jorge Jesus mudar a posição do brasileiro.
"O Jesus obriga-o a jogar mais pelo interior onde tem um posicionamento incrível de jogadores. Aí ele tem mais dificuldades. É um jogador jovem e quando se entra num grande como o Benfica a pressão aumenta. Automaticamente, essa jogador perde confiança".
Na TSF, Carlos Mozer disse também que Jorge Jesus poderá retirar um maior rendimento de Everton mas também de Grimaldo. Para tal, o ex-central das águias diz que "se o Everton jogasse aberto, o Grimaldo tinha mais saúde e resistência para trabalhar o bloco defensivo."