Portugal
“Cavani? Vieira está a fazer de tudo para que isso aconteça”, assume Jorge Jesus
2020-08-08 19:35:00
O novo técnico do Benfica confirma a vontade de assinar com o internacional uruguaio

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, confirmou, em entrevista à BTV, que o clube encarnado está a fazer de tudo para contratar Edinson Cavani.

No entanto, o técnico assume que os contornos do negócio são complicados, face às exigências financeiras impostas pelo internacional uruguaio.

Ao mesmo tempo, Jesus garante que Luís Filipe Vieira está a fazer de tudo para que o negócio se torne realidade.

“Sabemos todos que financeiramente não é fácil. Tem de haver uma engenharia financeira, onde o presidente é muito forte. Já estava a ser falado e conversado antes de eu chegar ao Benfica. O presidente está a fazer tudo para que isso aconteça", afirmou Jorge Jesus.

Jorge Jesus confessa que Cavani não é um pedido expresso do técnico, mas que não esconde que gostava de contar com ele.

“Se me perguntarem, se quero? Quem não quer? Não só para o Benfica como para o futebol português. Nós em Portugal temos dificuldade em competir com outras equipas de outros países. Se pudéssemos competir com os outros, já tínhamos ganho uma Champions”, apontou.

Sobre os reforços confirmados, o técnico confirma que Gilberto irá lutar com André Almeida pelo lugar de lateral direito do Benfica e que a contratação de Helton Leite visa ter “mais do que um bom guarda-redes” no plantel.

Por fim, Jesus revela que chamou Diogo Gonçalves, que esteve na última época emprestado ao Famalicão, para fazer a pré-época.

“O Diogo é um jogador formado no Benfica. Pedi para ele fazer o início da época, quero conhecê-lo melhor. Quero-o a trabalhar comigo e, no caso do Diogo, é um pormenor e uma ideia de que tem a ver com o que disse”, completou.