Portugal
Casos do Vitória de Setúbal e Aves “não refletem a qualidade do nosso futebol”
2020-07-31 11:10:00
João Paulo Rebelo considera que estes episódios não orgulham a modalidade e admite mudanças na legislação

Na quarta-feira, a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional reprovou os processos de licenciamento do Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves, que foram impedidos de se inscrever nas competições profissionais.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, comentou este novo caso no futebol português e garante que este cenário “não orgulha ninguém” que esteja ligado à modalidade.

Ao mesmo tempo, João Paulo Rebelo assume que este imbróglio “não refletem a qualidade do nosso futebol” e admite intervenção do Governo nesta matéria.

“É um cenário que não orgulha ninguém que está ligado ao futebol. É um problema que preocupa a Liga, estamos a acompanhar para perceber se uma intervenção do Governo se justifica. Há uma coisa que é clara, o Governo e os organizadores não querem que estes episódios aconteçam, já que não refletem a qualidade do nosso futebol”, afirmou o Secretário de Estado à margem do Allianz Sintra Pro, prova da Liga MEO Surf, realizada na Praia Grande, Sintra.

Como tal, João Paulo Rebelo já pediu ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) uma avaliação da atual legislação e que receberá os resultados da mesma durante o mês de agosto.

“Já pedimos uma avaliação ao IPDJ da atual legislação. Discutimos isso com a Liga esta semana. Aguardo, durante o mês de agosto, ter uma avaliação relativamente a essa matéria para saber se temos caminho para fazer uma alteração legislativa que ajude o organizador”, indicou.