O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, abordou esta segunda-feira o caso dos e-mails que envolve Pedro Guerra, diretor de conteúdos da "BTV", e Adão Mendes, ex-árbitro. Saraiva refere-se ao tema como sendo demonstrativo "do modus operandi de certas pessoas e instituições no mundo do futebol".
"O caso dos emails trocados, alegadamente, entre uma das hidras (serpente da mitologia grega com várias cabeças que matava só com o hálito) de Luís Filipe Vieira no espaço público e um ex-árbitro e ex-responsável da arbitragem é, indiscutivelmente; muito relevante pelo que revela do modus operandi de certas pessoas e instituições no mundo do futebol", pode ler-se em publicação de Nuno Saraiva no Facebook.
O diretor de comunicação do emblema leonino vincou ainda que estas situações têm que ser investigadas a fundo e, caso seja necessário, "punir de forma exemplar" os infratores. "Importa que haja a coragem de, por uma vez, não ter medo de ir até ao fim com as investigações que se impõe. (...) Tudo isto não pode deixar de ser investigado, de forma autónoma, e de fio a pavio. E, se for caso disso e houver matéria para tal, punido de forma exemplar".