Portugal
"Casamento do Sérgio com o FC Porto ainda é feliz. Travou o penta do Benfica"
Redação
2021-02-09 15:25:00
Pepa associado ao cargo de técnico portista para a nova época

No dia em que o nome de Pepa aparece associado ao cargo de treinador do FC Porto, no caso de Sérgio Conceição deixar o emblema portista no final da temporada, Cândido Costa fala num "casamento" que "ainda é muito feliz" entre dragões e Conceição.

"Sérgio Conceição não é perfeito nem o quer ser, mas o casamento com o FC Porto ainda é muito feliz. Ele devolveu à equipa uma identidade muito própria e um sentido de trabalho apurado e isso não tem preço", elogia Cândido Costa, ex-futebolista dos dragões.

Além disso, Cândido Costa vê em Conceição a capacidade de injetar "mística" azul e branca nos jogadores. "Muitos diziam que a mística se tinha perdido e o Sérgio trouxe-a de volta com jogadores que andavam emprestados a outros clubes e desvalorizados, em toda a linha".

Cândido Costa salientou ainda que "é verdade que ele está em final de contrato, mas sempre que se abordou o tema da continuidade, ele direcionou-o para o presidente".

Também é lembrando o papel que Sérgio Conceição teve ao travar o penta do Benfica. "O FC Porto tem um treinador que é agregador e que tem conseguido feitos importantes para o clube. Para a história ficará o travão que Sérgio Conceição colocou num Benfica que almejava o penta".

Na Renascença, Cândido Costa lembra que Conceição conseguiu ser campeão frente a "um Benfica forte como nunca e com dinheiro que não acabava".

E "isso não deve ser esquecido, para além do facto de, esta época, a equipa ainda estar em todas as frentes", como refere Cândido Costa, deixando ainda claro que não está em causa o valor de Pepa, atual técnico do Paços de Ferreira.

"Não está em causa o valor do Pepa, que é meu amigo e por quem tenho apreço. Reconheço-lhe capacidades muito interessantes e tenho a certeza que será um grande treinador".

O jornal A Bola revela, nesta terça-feira, que Pepa está referenciado para suceder a Sérgio Conceição, caso se confirme a saída do atual treinador do FC Porto, que está em final de contrato.