Portugal
Casa Pia e Arouca dividem pontos na II Liga
2021-01-10 19:45:00
Equipa da casa somou o quarto jogo consecutivo sem vencer

O Casa Pia somou hoje o quarto jogo consecutivo sem vencer, ao receber e empatar (1-1) com o Arouca, em jogo da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, mas mantém-se no ‘top-10’ do campeonato.

Baptiste Aloé, aos 60 minutos, colocou o Arouca a vencer e Malik, aos 68, restabeleceu a igualdade.

Com este resultado, o Arouca ascende ao sexto lugar, com 23 pontos (mais dois jogos do que o sétimo, o Mafra, com 22), já o Casa Pia, que soma agora 19, permanece no nono posto.

O último triunfo dos casapianos remonta a 08 de dezembro de 2020, na receção ao Mafra (2-0). Desde então, somou três empates (Arouca, Académico de Viseu e Académica de Coimbra, todos a um golo) e uma derrota, com o Estoril Praia, por 2-0.

Com um início de jogo sem grandes oportunidades, as duas equipas encaixaram-se e procuraram não cometer erros que pudesse favorecer o adversário. Embora o Casa Pia procurasse mais vezes chegar ao golo, a verdade é que nos momentos defensivo apresentou algumas lacunas, que permitiram ao Arouca chegar à baliza defendida por Ricardo Batista.

Aos 28 minutos, Malik rematou ligeiramente ao lado da baliza de Victor Braga, após passe de Victor Gonçalves, dando o primeiro grande sinal de perigo.

Os ‘gansos’ passaram a assumir as despesas do jogo, subiram no terreno e, com uma pressão alta, obrigaram os comandados de Armando Evangelista a ter de correr mais para chegar à grande área casapiana.

Sem alterações ao intervalo, as duas equipas mantiveram a postura, contudo, aos 60 minutos, o central Baptiste Aloé inaugurou o marcador: depois de uma jogada de insistência na direita, Leandro Silva cruzou e a bola sobrou para Pedro Moreira centrar para o francês bater, de cabeça, Ricardo Batista.

O Arouca quase nem teve tempo para saborear o golo, por culpa de um monumental erro defensivo: após um pontapé de baliza, João Baço devolveu a bola ao guarda-redes Victor Braga, que, pressionado por Malik, aliviou-a mal, colocando-a nos pés de Saviour Godwin, que serviu Malik para a igualdade, aos 68 minutos.

Na ponta final, o jogo ‘partiu-se’ e passou-se a disputar mais junto às áreas, com ambas as equipas a terem a oportunidade de ampliar a contagem, contudo Leandro Silva (Arouca), aos 84 minutos, e Derick Poloni, aos 87, remataram por cima da baliza e o marcador acabou por não sofrer alterações.