Portugal
"Anormal foi 4-1 do Sporting ao City e da forma como foi"
2024-11-29 13:55:00
"O ciclo Ruben Amorim acabou. Este é o ciclo João Pereira. Vai ser diferente", avisa António Carraça

O Sporting venceu o Manchester City com contornos de goleada ainda Ruben Amorim treinava os leões. Poucos dias depois, o Arsenal foi a Alvalade e acabou por golear os leões. António Carraça defende que "anormal" foi o resultado dos campeões nacionais contra o Manchester City.

Alvalade ainda procura explicações para o desaire europeu contra o Arsenal. O Sporting perdeu para a Liga dos Campeões, numa altura em que João Pereira cumpre os primeiros tempos como treinador.

A derrota aconteceu dias depois de Ruben Amorim ter vencido Pep Guardiola na Champions. Na altura, o Sporting derrotou os citizens. Agora, com João Pereira, o Sporting não foi capaz de feito idêntico diante de outro clube britânico.

Carraça: "Anormal" vitória do Sporting sobre City

O ex-dirigente do Benfica António Carraça destaca que os sportinguistas têm de ter noção de que a tarefa de João Pereira "é complicada". "Acho que é importante ter presente que esta sucessão era complicada e difícil. E continuar a ser", observou António Carraça.

"O anormal foi o 4-1 ao Manchester City e da forma como foi. Isso para mim é que foi anormal"

O antigo diretor geral do Benfica sustentou que o jogo frente ao Arsenal "seria complicado e difícil com João Pereira ou com Ruben Amorim". Por isso, no Canal 11, Carraça recordou o embate contra o Manchester City, que o Sporting venceu.

"O anormal foi o 4-1 ao Manchester City e da forma como foi. Isso para mim é que foi anormal", declarou António Carraça. "Houve um resultado anormal por demérito do Sporting e mérito do Arsenal", precisou ainda António Carraça.

O ex-dirigente do Benfica aconselhou ainda os sportinguistas a mentalizarem-se de que Ruben Amorim já é passado em Alvalade e o futuro pertence a João Pereira. "O ciclo Ruben Amorim acabou. Este é o ciclo João Pereira. Vai ser diferente", avisou António Carraça.

Goleada Sporting ao City é que foi "anormal", diz Carraça

Sobre o desaire contra o Arsenal para a Liga dos Campeões, Nuno Encarnação já disse que houve uma "conjuntura astral desfavorável". O portista está curioso para saber o que fará o Sporting nas próximas semanas.

Recorde-se que os campeões nacionais entram em ação em várias provas. De resto, o Sporting medirá forças entre o final de 2024 e o início de 2025 com Benfica, Vitória de Guimarães e FC Porto. Esses jogos assumem especial importância no quadro das competições nacionais. Além destas provas, o Sporting também terá jogos para a Liga dos Campeões.