Portugal
"Não venham dizer que os 5-1 já foram obra do Amorim ter saído"
2024-11-27 09:45:00
"Não tenho qualquer tipo de receio quanto ao futuro da equipa do Sporting", afiança ex-capitão Carlos Xavier

O Sporting foi goleado pelo Arsenal e perdeu por 5-1, em Alvalade. João Pereira sofreu a primeira derrota e com números pesados diante dos britânicos. Carlos Xavier afasta dúvidas de que a goleada sofrida seja reflexo da saída de Ruben Amorim. 

João Pereira enfrentou o primeiro grande teste no Sporting e saiu derrotado por 5-1 frente ao Arsenal. A dúvida dos adeptos paira agora que Ruben Amorim saiu e a equipa ficou para o técnico que treinava na Liga 3.

Sporting-Arsenal: Carlos Xavier desdramatiza goleada

Carlos Xavier faz um apelo à serenidade verde e branca. O ex-capitão leonino diz que não alinha na ideia de que a goleada sofrida frente ao Arsenal é já uma consequência da saída de Ruben Amorim para o Manchester United.

"Não tenho qualquer tipo de receio quanto ao futuro da equipa do Sporting"

"Não venham dizer que isto já foi mão de obra do Ruben Amorim ter saído. Nada disso", vincou Carlos Xavier. O ex-futebolista português salientou o poderio do clube londrino em Alvalade.

"O Sporting apanhou pela frente uma grande equipa", referiu Carlos Xavier. Em declarações no V+, o ex-capitão verde e branco deu conta de que a goleada não tira brilho ao que o Sporting ainda pode fazer.

"Isto nada belisca o que o Sporting tem pela frente", salientou Carlos Xavier. O ex-jogador realçou ainda os aplausos que foram dados aos jogadores do Sporting. E isto apesar da derrota por 5-1 sobre o Arsenal.

Sporting goleado pelo Arsenal mas Xavier apela à calma

"O tributo que os adeptos deram à equipa do Sporting é uma demonstração de confiança nesta equipa e nesta equipa técnica também", observou Carlos Xavier. Aliás, o ex-capitão diz que não está preocupado quanto ao futuro.

"Não tenho qualquer tipo de receio quanto ao futuro da equipa do Sporting", concluiu Carlos Xavier. De resto, este tem sido um tema que tem dominado conversas no futebol nacional após a saída de Ruben Amorim.

"O tributo que os adeptos deram à equipa do Sporting é uma demonstração de confiança nesta equipa e nesta equipa técnica também"

O treinador deixou Alvalade e rumou ao Manchester United. Há quem tenha colocado reservas para saber o que fará o leão no pós-Amorim. "O problema é que a partir de agora é sem Amorim", disse há poucos dias o ex-jogador José Sousa.

Carlos Xavier prefere manter a confiança em João Pereira. O ex-jogador acredita também na equipa técnica escolhida pela Direção verde e branca para assumir o Sporting.