Portugal
Carlos Pinto revela que "não tinha dinheiro para tirar os cursos de treinador"
2018-05-23 08:25:00
O treinador já anunciou a saída do clube e criticou ainda a postura de Manuel Cajuda

Carlos Pinto já informou que não vai continuar no Santa Clara e revelou que não tem os cursos de treinador porque não tinha dinheiro para os tirar. Em entrevista ao “Record”, o treinador explicou que nem sempre se percebem as dificuldades por que passam alguns treinadores.

“A verdade é que os cursos [de treinadores] são muito caros. Só comecei a ter alguma estabilidade financeira há dois ou três anos. Não tinha dinheiro para os cursos de treinadores. Muitas vezes, as pessoas não percebem as nossas dificuldades  e nunca gostei de pedir favores a ninguém… Agora quero resolver rapidamente a situação e tirar os cursos. Estou a frequentar o 3.º nível. Não é nada fácil, porque estamos a tirar o curso durante o período de competição. Por isso, agora, vou estar em regime de internato em Quiaios”

O treinador que guiou o clube açoriano à subida à Primeira Liga, dentro do campo, falou nos problemas burocráticos levantados por alguns dos adversários do Santa Clara e afirmou não perceber a postura de Manuel Cajuda.

“Sinto tristeza. Compreendo perfeitamente a posição de União da Madeira e Académico Viseu, enquanto instituições, mas fico triste, porque se esquecem que as equipas técnicas de Nacional e Santa Clara trabalharam melhor ao longo da temporada e subiram de divisão… Não compreendo a posição dos profissionais desses clubes. O senhor Manuel Cajuda tem estado a falar sobre essa situação, mas não concordo com este seu comportamento.”

De recordar que alguns clubes da Segunda Liga apresentaram queixas relativas ao incumprimento regulamentar do Santa Clara.