Portugal
"Aktürkoğlu tem de dar mais para chegar ao nível de Gyökeres"
2024-11-15 11:45:00
"Talvez se recuarmos a Hulk, Falcao, jogadores desse tipo, que tiveram um peso muito idêntico, a meu ver", diz Freitas

Carlos Freitas entende que Kerem Aktürkoğlu ainda tem alguns passos a dar para chegar ao patamar de transferência em que está Viktor Gyökeres. O antigo dirigente do Sporting acredita que o sueco está num palco semelhante ao que teve Radamel Falcao ou Hulk.

O campeonato português tem algumas figuras que se vão destacando. Até agora, entre jogadores valorizam-se com mediatismo nomes como Viktor Gyökeres, Samu Omorodion ou Kerem Aktürkoğlu.

Carlos Freitas abordou o desenvolvimento destes jogadores. Mas não escondeu a ideia sobre Gyökeres, em particular. O ex-dirigente leonino vê o jogador sportinguista num patamar diferente.

Carlos Freitas: Gyökeres em patamar de transferência diferente de Aktürkoğlu

"O tempo diz-nos que, até hoje, todos aqueles que fazem golos são aqueles que, por norma, são mais procurados e mais caros", começou por referir Carlos Freitas.

E nesse capítulo, nota que Gyökeres e Samu podem chamar a atenção dos 'tubarões'. Sobretudo o sueco. "O Gyökeres está a ter, nesta altura, um peso no campeonato português que é difícil de encontrar", admitiu Carlos Freitas.

A este respeito, o antigo dirigente verde e branco compara aos tempos de Hulk e Radamel Falcao. "Talvez se recuarmos a Hulk, Falcao, jogadores desse tipo, que tiveram um peso muito idêntico, a meu ver".

Ainda assim, Freitas também destaca que o portista Samu. O avançado vai-se destacando com os holofotes internacionais a ficarem ligados. "Os primeiros indícios são fortes", avisou Freitas, em entrevista ao jornal A Bola.

Quanto ao benfiquista Aktürkoğlu, Carlos Freitas não esconde a "qualidade" do turco. Mas coloca-o num outro patamar de preferência para uma transferência.

Freitas "não poria" Aktürkoğlu no patamar de transferência de Gyökeres

"Não o poria no mesmo patamar", disse Freitas e explicou depois. "Não estamos a falar de uma origem que, por norma, tenha este peso em termos financeiros no mercado".

Já em relação a Samu, Freitas diz que tem um "histórico" nas seleções jovens de Espanha. "Há uma intervenção na seleção olímpica espanhola também muito relevante", apontou Carlos Freitas.

Deste modo, Samu "é um jogador já muito referenciado". Ao invés, Aktürkoğlu ainda tem caminho para percorrer na ótica de Freitas. "Aktürkoğlu dá-me a ideia de que tem que dar mais passos para chegar a um nível de mercado que hoje em dia já está ocupado pelo Gyökeres".

Os sportinguistas não querem imaginar o ataque leonino sem o sueco. Há mesmo quem diga que a "saída de Gyökeres era pior para o Sporting do que Ruben Amorim". O internacional sueco cumpre a segunda época de leão ao peito e tem sido a estrela da companhia.