Portugal
Carlos Freitas destaca a "coragem" de uma 'troika' no Sporting
2021-05-11 12:40:00
Leão está próximo de conquistar o título de campeão nacional

Carlos Freitas, responsável pelo futebol do Sporting na altura do último título, mostra-se satisfeito com a mais que provável conquista do campeonato nesta temporada e lembra a "coragem" que a estrutura verde e branca teve na aposta de jovens da formação leonina. "Muitas vezes a falta de recursos financeiros aumenta a coragem e parece-me que isso se passou no Sporting".

O antigo dirigente verde e branco nota que, face às limitações financeiras, o Sporting "olhou com outro olhar para os recursos internos com o resultado que se vê", sendo que Carlos Freitas destaca a forma como Hugo Viana, o atual responsável pelo futebol dos leões, montou este plantel que está próximo de confirmar o título de campeão.

"Fico muito contente que um ex-jogador que tive a felicidade de trabalhar com ele, como é o Hugo Viana, que se tem relevado competente, fez um excelente trabalho juntamente com Frederico Varandas e com o técnico Rúben Amorim. Fico muito satisfeito que seja o sucessor", enalteceu Carlos Freitas.

Em declarações na Antena 1, o ex-diretor do Sporting olha para a campanha verde e branca e destaca que, além dos jogadores, há uma 'troika' que os associados devem valorizar.

"As faces visíveis são o Rúben Amorim e quem apostou nele como Frederico Varandas e Hugo Viana. Mas quem vai para dentro de campo também", declarou Carlos Freitas, feliz com este regresso do Sporting aos palcos de decisão no futebol nacional.

"Uma vez disse que o Sporting era demasiado caro para ser terceiro mas tinha menos meios para o primeiro", lembrou Carlos Freitas que, há pouco tempo, deixou o cargo de diretor geral do Vitória, em Guimarães.

O Sporting está a dois pontos de conquistar o 19.º título de sua história, sendo que os leões asseguram que, se se confirmar, será o 23.º títuloi da história leonina.

O conjunto de Rúben Amorim recebe o Boavista, nesta terça-feira, a partir das 20h30, em Alvalade, Lisboa, em partida a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Se vencer, o Sporting, sob comando de Rúben Amorim, confirmará o título a duas rondas do fecho do campeonato, voltando a saborear uma comemoração que não sente há 19 anos, isto numa temporada em que os leões não partiram como favoritos mas têm revelado estar mais fortes que a concorrência, nomeadamente dos rivais FC Porto e Benfica. Aliás, o rival lisboeta já não pode ser campeão, sendo que o dragão é o único que ainda poderá tirar o título aos leões.