Nuno Capucho, atual treinador do Varzim, 13º classificado da segunda liga portuguesa, criticou o atual quadro competitivo existente na competição, pediu que se clarifique "o que se está a passar" e propôs o que consideram ser as medidas a implementar na segunda divisão portuguesa. "Nesta altura deveriam ser chamados os clubes e pessoas responsáveis para se saber para o que se está a jogar. Neste momento está muito dúbia essa questão", salientou.
"Não me quero alongar muito mas penso que está na altura as pessoas responsáveis pelo nosso futebol clarificarem tudo o que se está a passar. Não só na 1.ª como na 2.ª Liga. Estamos a pouco mais de um mês do final das provas e não sabemos o que será a próxima temporada. Em vez de se gastar tanto tempo em polémicas à volta do futebol por vezes a roçar o ridículo, era altura de pensar em mudar os quadros competitivos", afirmou.
"A 2.ª liga é competitiva mas para as receitas que os clubes têm as despesas são muito superiores. Seria melhor dividir a 2.ª Liga em duas Zonas (Norte e Sul) com 10 equipas cada onde subiriam 4 e desceriam 2. Dessas 4 faziam uma fase que daria a subida à Liga de 2 equipas. O resto faria um resto de prova que lutariam pela manutenção. Poupavam as equipas em despesas e seria mais aliciante para quem assiste aos jogos. Valorizavam em muito esta prova", acrescentou ainda.