Portugal
Capristano felicita "Fontelas Gomes por nomeação manhosa"
2021-02-15 11:05:00
"Benfica sobre brasas e ainda encontra árbitros deste calibre", critica ex-vice das águias

O Benfica continua 'mergulhado' numa crise de resultados no campeonato e vai perdendo pontos, ao mesmo tempo que está cada vez mais longe dos lugares cimeiros da classificação e, consequentemente, do acesso à Liga dos Campeões.

José Manuel Capristano, antigo dirigente do emblema encarnado, diz que o desaire de Moreira de Cónegos (empate 1-1) tem várias explicações, mas foca-se na arbitragem de Manuel Oliveira, árbitro do encontro.

O juiz, recorde-se, reverteu uma grande penalidade que tinha assinalado sobre Weigl, na segunda parte, minutos depois de uma queda na área do belga Jan Vertonghen, queixando-se de uma agressão por parte de um jogador do Moreirense.

"Quero felicitar Fontelas Gomes pela nomeação desta arbitragem, que foi, no mínimo, manhosa", acusa José Manuel Capristano, que não poupa o trabalho de Manuel Oliveira e os restantes elementos que fizeram parte da equipa de arbitragem.

"Esta equipa está a jogar sobre brasas e ainda encontra pela frente tanta adversidade e árbitros deste calibre", criticou o ex-vice-presidente do Benfica, prometendo uma águia a 'não deitar a toalha ao chão'.

"Vamos continuar a lutar com honestidade", vincou José Manuel Capristano, em declarações no Record, na análise ao encontro entre Moreirense e Benfica, que terminou empatado a uma bola.

O clube da Luz também já lamentou a arbitragem da partida, através da análise que faz na crónica do jogo publicada no site oficial do emblema listoeta.

"A polémica estalou aos 60', quando Vertonghen foi atingido na cara dentro da grande área sem que a equipa de arbitragem (VAR incluído) sancionasse infração e castigo máximo, e adensou-se aos 62'. Weigl caiu na área do Moreirense num despique com Filipe Soares e o árbitro sinalizou pontapé de penálti. Por indicação do videoárbitro Fábio Melo, Manuel Oliveira foi ao monitor rever as imagens do lance e entendeu reverter a decisão."

O Benfica realça que Manuel Oliveira "anulou o penálti e ainda mostrou um cartão a Weigl", que quinto amarelo recebido pelo médio alemão neste campeonato, motivo pelo qual falha o próximo jogo na prova.

"Ainda não foi desta que o Benfica teve um penálti a favor...", pode ler-se no sítio oficial do emblema da Luz.