A preocupação cresce no Benfica e José Manuel Capristano coloca em causa a Direção de Rui Costa. O antigo vice-presidente avisa que Rui Costa pode cair com Bruno Lage, se os resultados não aparecerem.
O Benfica enfrenta um momento delicado da temporada, sobretudo no campeonato. A equipa era líder há poucos dias, mas duas derrotas atiraram o Benfica para o terceiro lugar da classificação.
Capristano e o Benfica: Rui Costa pode cair
Aliás, o Benfica pode ficar a cinco pontos do FC Porto, se os dragões vencerem o Nacional da Madeira no jogo que foi interrompido devido ao nevoeiro. Em caso de vitória, os portistas assumem a liderança isolada numa época de aperto financeiro e de dificuldades no universo portista.
José Manuel Capristano anda triste com o momento das águias. O ex-dirigente avisa que a Direção pode ter os dias contados, se os resultados não aparecerem na equipa de Bruno Lage.
"O Benfica tem de jogar sempre sob pressão. Toda a estrutura tem que se preocupar porque o Benfica tem estado a jogar mal", começou por dizer o antigo vice-presidente encarnado.
“Mesmo quando ganha”, alertou ainda José Manuel Capristano, em declarações na Renascença. Além disso, Capristano critica o discurso de Bruno Lage. Chama-se mesmo discurso para "inglês ver".
"O discurso não me agrada. Está a dizer que o Benfica jogou muito bem quando o Benfica não jogou não jogou nada muito bem nas segundas partes ou segundas porque agora o Benfica só joga uma parte", criticou Capristano.
E face ao momento do Benfica, o antigo vice-presidente diz que a Direção tem de se cuidar. "Se o Benfica não ganhar nada, vai o treinador e pode ir a Direção. Pode acontecer se os resultados não aparecerem", avisou José Manuel Capristano.
Benfica: Capristano prevê dificuldades para Rui Costa
O ex-vice-presidente acredita que os benfiquistas votarão no candidato que consiga recuperar o Benfica. "As pessoas vão votar naquele que prometa recuperar o clube desportivamente”, disse Capristano.
Ainda a respeito das eleições marcadas para outubro, Capristano gostaria que estas fossem no defeso. “Para preparar a época (seguinte) fazia sentido antecipar as eleições do Benfica”, reconheceu o antigo dirigente.
No entanto, José Manuel Capristano crê que isso possa não acontecer. “O mesmo motivo que há hoje, havia há quatro anos e há quatro anos também foi nesta altura (na data prevista de outubro)", disse o benfiquista.
O clube encarnado está num contexto de desaires recentes no campeonato. Por isso, a preocupação dos benfiquistas está na vertente desportiva. Desse modo, têm havido críticas às declarações recentes de um vice-presidente do Benfica. Rui do Passo colocou a possibilidade de construção de um novo Estádio da Luz em cima da mesa.
João Diogo Manteigas já se assumiu como candidato às eleições. Este já criticou as declarações de Rui do Passo nesta altura da época em que o Benfica está a lutar por vários objetivos.